sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, INICIA CONSTRUÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS!

A um bom tempo localidades como  parte da rua grande, rua do axixá e escorrega, vêm sofrendo com o desabastecimento de água no município, tudo por conta da deficiência do sistema de abastecimento de água que é controlado pela Caema - Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão. A empresa controlada pelo estado a muito tempo encontra-se sucateada pelas péssimas gestões ao longo dos anos, eis aí o motivo pela falta de investimentos nas cidades onde a estatal presta serviço.


Como saída, grande parte das cidades do Maranhão, decidiram municipalizar o sistema de abastecimento de águas.Medida que em muitos municípios deu pra lá de certo, chegando até a gerar emprego e renda, como exemplo o SAAE - SISTEMA AUTÔNOMO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUAS E ESGOTO de Bacabal. Como esse papo de municipalização de Sistema de Abastecimento, é um assunto de línguas estrangeiras para muitos Prefeitos e Vereadores, a população vai sofrendo nas mãos da CAEMA, que não investe se quer o mínimo de recurso para solucionar os problemas, há casos como os de Conceição do Lago Açu, que os funcionários até se esforçam e se empenham, mas sem investimentos por parte da empresa não tem jeito! 

Os últimos poços construídos em Conceição do Lago Açu (Ma), foram feitos na Gestão do Prefeito Fernando Maciel. Um no PETI, outro que atende as Vilas Maciel I e II e um na Zona Rural do município.

Esta semana a prefeita Marly Sousa, autorizou a construção de dois poços artesianos, um na Vila Marrocos e Outro na rua do Axixá, que atenderá as adjacências como: Parte da rua Grande, rua do Axixá e do Escorrega. 

SAAE DE BACABAL

Fato é, que faltando bem menos de 12 meses para o término do mandato, a prefeita Marly Sousa, contrariou as expectativas e iniciou a perfuração de dos poços. Resta saber agora quanto esses dois poços irão custar aos cofres públicos, que segundo  um perfil nas redes sociais, diz ter de origem de recurso próprio. Pois bem, o fato de que o recurso para a perfuração  dos dois poços artesianos,  seja de origem próprio, não quer dizer que a população não tenha o direito a acessibilidade das informações quanto ao gasto das duas obras, que será de grande utilidade para a população!