domingo, 10 de janeiro de 2016

NOTÍCIAS DA SEMANA EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU!

OFICIALIZADO: Diário de Lago Açu, recebeu agora a noite a confirmação da pré-candidatura, do jovem Cirurgião Dentista Alyson Almeida, que é filho do prefeito da cidade vizinha Lago Verde, (Raimundo Almeida). A favor de Alyson Almeida junto ao eleitorado Lagoaçuense, pesa a brilhante administração feita pelo pai em Lago Verde. Raimundo Almeida, promoveu mudanças profunda na cidade vizinha, mudando a cara do município que a muito tempo buscava um administrador de coragem e determinado a mudar a triste realidade vivida naquela  cidade. O agora pré-candidato Alyson Almeida deverá disputar as próximas eleições municipais pelo Partido Solidariedade (77) em Conceição do Lago Açu(Ma), onde já tem residência fixa. A confirmação põe um fim nas especulações políticas , de que Alyson Almeida teria desistido de concorrer ao pleito no município!

Se filho de peixe, peixinho for, Dias de grandes mudanças e transformações, estão por vir em Conceição do Lago Açu! 





POLICIA BUSCA POR INFORMAÇÕES DE MOTO ROUBADA EM LAGO AÇU!


A Guarnição da Pm em Conceição do Lago Açu (Ma), ainda busca por informações que chegue aos elementos, que tomaram de assalto empunhando arma de fogo, nas proximidades  do churrasquinho do gaúcho, na última quinta feira (07), por volta das 20:40 uma (motocicleta 150cc, Honda, Bross, cor preta, Placa: NHR 0995). O proprietário pede  a quem tiver notícias da motocicleta entra em contato pelos números (98)98769-7030 ou (98)99618-0962.Se a informação levar a localização do veículo, o informante será bem recompensado.






CARNAVAL DA CRISE: A crise gerada pelo mar de corrupção no sistema público, economia fragilizada e recessão, irá afetar até o Carnaval, que é considerado o maior movimento folclórico no país. Algumas cidades brasileiras já até anunciaram o cancelamento do patrocínio da festa. No Rio de Janeiro as Escolas de Samba, que abrilhantam o carnaval, sofreram uma grande redução de repasses para a realização dos desfiles. A prefeitura do Rio de Janeiro, cortou em mais de 10 Milhões de Reais, o orçamento que iria ser repassados através da Secretaria de Cultura do Município. No maranhão uma dezena de prefeituras já estão antecipando o cancelamento do patrocínio da folia, haja visto que o Governo do Estado não irá repassar fundos para a realização da folia. Alguns prefeitos optaram priorizar, áreas como a da educação e saúde.Os municípios brasileiros vêm sofrendo com a queda nos repasses dos recursos e aquilo que já não estava bom só tende a piorar!




MAIS 1 ANO SEM O SEGURO DO PESCADOR:

A vários dias, Diário de Lago Açu  tinha engavetado uma postagem, onde mostrava a improbabilidade do Governo Federal, não depositar o beneficio referente ao Seguro Defeso. Benefício este que deveria amparar os pescadores artesanais e profissionais, que ficam proibidos de capturarem grandes quantidades de pescado, em regiões onde ocorre a Piracema, ciclo de reprodução natural do peixe, período este que geralmente ocorre durante 4 meses do ano. O maior problema além da falta de recursos do próprio Governo Federal, é a grande quantia de denúncias de fraudes na concessão do benefício. As denúncias vão de benefícios concedidos com fins eleitorais, até casos em que alguns beneficiados dividem as 4 parcelas relativo aos 4 meses, ao valor de um salário mínimo por mês, com os presidentes das entidades que gerenciam os pescadores. Existem casos de pescadores que receberam o benefício residindo até mesmo no exterior. O problema é tão visível, que o orçamento de pagamento do benefício aumentou em 500% nos últimos cinco anos, ou seja o governo que gastava 300 milhões de reais com o pagamento do benefício, orçou em 1Bilhão e Seiscentos Milhões de Reais, estimativa do pagamento em 2016, haja pescador de aquário, como ficaram conhecidos o beneficiários que recebem as parcelas, sem exercerem a profissão!

Esta semana o beneficio  que já rendeu grandes discussões e queda de braço na Câmara Federal, teve a suspensão decretada pelo STF, confira a matéria na íntegra no link a lado da foto.



Lewandowski decide a favor e governo economiza R$ 1,6 bi de seguro-defeso