segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA), PADRE TENTA IMPEDIR A FORÇA A REALIZAÇÃO DE CULTO EM IGREJA EVANGÉLICA!

Uma enorme confusão foi registrada ontem a noite (27), em Conceição do Lago Açu (Ma),logo depois que o pároco da Igreja da Imaculada Conceição, Delcimar de França Silva, foi até a porta de um templo da Assembleia de Deus (missões), acompanhado por alguns fiéis, tentar impedir a realização de um culto evangélico. Antes do episódio lamentável, o Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (missões), Fabrício relatou a Diário de Lago Açu, que no meio da semana sofreu ameaças e ofensas morais, proferidas pelo padre Delcimar. Pastor Fabrício contou  que foi abordado pelo padre, que disparou contra ele uma série de palavras impublicáveis além de ameaças,  e que se o pastor Fabrício não retirasse a Igreja Evangélica do Local no domingo, ontem (27), ele iria sofrer as consequências.


INTERVENÇÃO POLICIA NO MEIO DA SEMANA:

No meio da semana, no intuito de mediar uma saída inteligente para o problema o SGT. R.COSTA , que comanda a guarnição de policia de Conceição do Lago Açu, tentou uma conversa com o Padre Delcimar, que não quis nem um tipo de acordo ou tentativa de solução para o impasse.O padre relatou a autoridade policial, que não haveria acordo nenhum e que o Pastor deveria se retirar daquele local!


Promessa feita, promessa cumprida!

Ontem, por volta das 19:30, o pastor da Igreja Assembleia de Deus, foi novamente abordado pelo Padre Delcimar, que voltou a proferir contra ele (pastor) palavras de baixo calão e ofensas morais. O pastor pediu calma  ao Padre e disse ao pároco que se o som da igreja evangélica estava incomodando, ele tomaria providências no sentido de diminuir o volume  ao máximo, para que  a igreja católica não fosse incomodada, foi quando o padre novamente em um acesso de fúria ordenou que o Pastor Fabrício se retirasse  daquele local e que ele mesmo (o Padre), não iria permitir que uma igreja funcionasse ali.

O pastor preocupado com um conflito de grandes proporções, disse que chamaria um dos filhos da proprietária do imóvel que é alugado, para tentar resolver o impasse, foi quando o Padre Delcimar , proferiu palavras de baixo calão contra a proprietária do imóvel que não se encontrava no local, vindo a fazer  acusações graves contra a família da mesma.

Não satisfeito com o desfecho da primeira discussão, cerca de de 30 minutos depois, o Padre Delcimar  retornou  já de batina  e acompanhado de muitos fiéis, na tentativa de impedir a realização do culto. Os ânimos se exaltaram depois que o Pastor Fabricio continuou o culto e houve a necessidade de acionar a guarnição de Policia Militar de Conceição do Lago Açu (Ma)!

Em um determinado momento em um dos videos que foi gravado por uma multidão que se concentrou na porta da Igreja Evangélica, aparece um senhor de camisas manga longa de cor branca, ameaçando invadir a Igreja Evangélica!

Em um outro video, o Policial Militar diz para o padre, que essa não é a maneira correta de resolver o impasse.


OS VIDEOS ESTÃO POSTADOS MAIS ABAIXO DA MATÉRIA
VÍDEO COMPLETO EM CLICK AQUI:PADRE TENTA IMPEDIR REALIZAÇÃO DE CULTO EVANGÉLICO (VÍDEO COMPLETO)


NO PRIMEIRO VÍDEO APARECEM ALGUMAS PESSOAS DISCUTINDO, E UM SENHOR DE CAMISAS MANGA LONGA DE COR BRANCA, EM UM DETERMINADO MOMENTO DO VÍDEO AOS 0,56s, FALA EM INVADIR A IGREJA EVANGÉLICA,ENQUANTO O PASTOR CONTINUA REALIZANDO O CULTO!

VÍDEO DA CONFUSÃO NA PORTA DA IGREJA EVANGÉLICA, ASSEMBLEIA 
DE DEUS (MISSÕES) !
(ANTES DA CHEGADA DA PM)
1º VIDEO



NOS VIDEOS SEGUINTES, JÁ SOBRE INTERVENÇÃO DA PM, QUE TEVE MUITO TRABALHO PARA CONTER A TENTATIVA DE INVASÃO DA IGREJA EVANGÉLICA, O PADRE FOI INFORMADO PELA PM, QUE NÃO PODERIA PARALISAR AS ATIVIDADES DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS (MISSÕES), E QUE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO ERA GARANTIDA POR LEI NO PAÍS!

VALE DESTACAR A ATUAÇÃO DA PM QUE EVITOU QUE UM PROBLEMA MAIOR VIESSE A ACONTECER

DEMAIS VIDEOS, JÁ SOB INTERVENÇÃO
DA POLICIA MILITAR














Com a chegada da PM e a boa atuação dos policiais que atenderam a ocorrência, aos poucos os ânimos foram se acalmando. O Padre foi informado pelos policiais que não poderia de forma alguma interromper o culto evangélico, mas se houvesse incômodo pela sonorização da Igreja, que fizesse uma reclamação direta a Secretaria de Meio Ambiente, afim de que as providências cabíveis fossem tomadas.     

A intervenção da PM foi fundamental, para que o lamentável episódio não tomasse maiores proporções.

Tanto o Pastor Fabrício, quanto a família proprietária do imóvel, irão a justiça abrir representação, pelas ofensas morais  e acusações proferidas pelo padre Delcimar!

Um fato lamentável!


AGUARDE ESTAMOS CARREGANDO OS DEMAIS VÍDEOS, DESCULPEM OS TRANSTORNOS , PELA BAIXA VELOCIDADE DA INTERNET!

sábado, 26 de dezembro de 2015

GUARNIÇÃO DA PM EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA), COLOCOU AS MÃOS EM QUARTETO QUE ARROMBOU RESIDÊNCIA E FURTOU JÓIAS!

Por volta das 23:00hs do dia (25), a  guarnição do DPM de Conceição de Conceição do Lago Açu (Ma), recebeu uma denúncia anônima, dando conta de que uma menor pelas iniciais N.R.M.S de 13 anos de idade, estava sendo mantida sob cárcere privado. Após a guarnição da PM se dirigir até o local indicado, localizado na Vila Do Peti, de propriedade de uma pessoas conhecido por "GUGA", foram encontrados no local, os menores  de idade de iniciais M.A.P  conhecido como: "Juninho" (A.F.R) ,além de Enrique de Sousa Mendonça, "O GUGA" e Valdemir Silva Leão, vulgo "CABURÉ".

Após  o resgate da menor pela PM, foi feito uma busca minuciosa  pelo interior da residência, onde foram encontrados uma caixa com várias bijuterias e uma câmera fotográfica, além de armas brancas. As bijuterias e a máquina fotográfica, são  fruto de um roubo, a residência da Senhora:Inen Cantanhede Azevedo, arrombada na madrugada do dia (25). 

Segundo levantamento feito pela Guarnição, o responsável pelos furtos seriam o menor M.A.P conhecido por Juninho e um outro conhecido por Lêleco.já foram

Contra o Menor M.A.P, vulgo:Juninho e A.F.R, pesam ainda, acusação de tentativa de homicídio no mesmo dia (25), CONTRA os irmãos: Josivam Rodrigues Cantanhede e Josenildo Rodrigues Cantanhede.  

Após levantamento efetuado pela PM, chegou a informação de que os menores M.A.P conhecido por "Juninho" e A.F.R, seriam foragidos da fundação CASA - (Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) na capital São Luis, onde cumpriam medida socioeducativa.

Participaram da operação o S.D.: Alexandre e C.B.: Gilberto, ambos da DPM-Conceição do Lago Açu (Ma).

Os presos já foram apresentados na Delegacia Regional de Policia Civil, em Bacabal, para as devidas providências cabíveis.

ARMAS BRANCAS ENCONTRADAS COM O QUARTETO



 S.D.: ALEXANDRE E C.B.: GILBERTO


BIJUTERIAS E JOIAS ROUBADAS PELO QUARTETO

SALVE-SE QUEM PUDER, LADRÕES ARROMBARAM NA MADRUGADA MAIS UMA LOJA EM LAGO AÇU!

Na madrugada de sexta para sábado (26), ladrões arrombaram mais uma loja em Conceição do Lago Açu (Ma). A loja fica localizada na avenida principal, bem de frente para a praça da Igreja Católica e vende artigos de festas infantis e artigos para celulares. O proprietário da Loja Helryson Almeida Cunha, avalia que o estrago causado pelos marginais, podem passar de 10mil Reais, levando em consideração que no local funciona também assistência Técnica  de aparelhos celulares e tablets.

O proprietário foi avisado ainda de madrugada, por vizinhos que passaram e perceberam uma das portas da frente aberta e com sinais de arrombamento.

Os marginais desparafusaram a peça da tranca de uma das portas e aproveitaram para fazer o raspa, na pressa com receio de serem vistos, deixaram algumas caixas de aparelhos celulares no chão, além de alguns tablets.Já se sabe que foram subtraídos do interior da loja, notbook, tablets, aparelhos de celulares novos e aparelhos de clientes que estavam em manutenção, além de algumas peças e acessórios.




 PARAFUSOS DA TRANCA DO CADEADO, DESMONTADOS PELOS BANDIDOS



 CAIXAS DE APARELHOS E TABLETS AINDA ESPALHADOS PELO CHÃO



 GAVETAS ABERTAS DE ONDE FORAM ROUBADOS TELEFONES, TABLETS E ACESSÓRIOS


 AS CAIXAS DE TELEFONES NOVOS E ALGUNS TABLETS FICARAM ESPALHADOS PELO CHÃO DA LOJA


 
 ALGUNS APARELHOS NOVOS QUE ESTAVAM EM CIMA DA MESA  FORAM LEVADOS



PORTA ARROMBADA PELOS LADRÕES, QUE DESPARAFUSARAM A TRANCA DO CADEADO!


AINDA PELA MADRUGADA APÓS O ROUBO 



A TRANCA DO CADEADO FOI DESMONTADA PELOS BANDIDOS


  

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

FELICITAÇÕES DE NATAL!

ALYSON ALMEIDA DESEJA FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE GRANDES CONQUISTAS!







ALEXANDRE LAVEPEL, DESEJA A MUNÍCIPES UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2016! 






































SMART DISTRIBUIÇÃO E ELIS FESTAS & DECORAÇÕES DESEJA AOS CLIENTES AMIGOS UM FELIZ NATAL E UM 2016 DE REALIZAÇÕES!
























BLOG DIÁRIO DE LAGO AÇU DESEJA A TODOS, UM FELIZ NATAL E UM 2016 DE SUCESSO E REALIZAÇÕES!






































ZILDOMAR VIEIRA, DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE VITÓRIAS E CONQUISTAS!

























terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PREFEITO RAIMUNDO ALMEIDA, UM GRANDE EXEMPLO DE ADMINISTRADOR!

Fim do ano chegando e como os novos tempos de crise, aquele 13º salário do servidor público vai fazer uma diferença pra lá de enorme no orçamento do servidores público!

Em alguns estados como o Maranhão, a dura realidade é que de fato muitos servidores público municipal não terão o benefício que é garantido por lei pago em tempo hábil.


O Lagoverdense  tem motivos de sobra para se orgulhar em não fazer parte dessa triste estatística. O Prefeito Raimundo Almeida já efetuou o pagamento do 13° salário, proporcionando a funcionalismo público a realização das programações com este benefício que está previsto na lei  porém, muitas das vezes não é pago dentro do prazo correto ou isso quando pago, gerando uma dívida para os sucessores da administração municipal, a exemplo do próprio município de Lago Verde, que já sentiu na pele, em um passado não tão distante com a falta de pagamentos de salários e do próprio beneficio do 13º Salário.
 
Não é a primeira vez que o blog Diário de Lago Açu, reconhece a excelente atuação do prefeito a frente do executivo. Em 07 de Dezembro do ano passado, Diário de Lago Açu, trouxe a tona uma postagem que mostra o crescimento e desenvolvimento da cidade pós Prefeita Almeida, sob o título: LAGO VERDE, CIDADE PEQUENA COM CARA DE METRÓPOLE!  Diário de Lago Açu, mostrou a nova cara de Lago Verde, graças a coragem , empenho e determinação de um prefeito que não polpou esforços para transforma a cidade em um verdadeiro canteiro de obras!


A simplicidade e seriedade do prefeito Raimundo Almeida, arranca aplausos até dos seus adversários políticos!








EMPRESAS SE INSTALARAM COMO NUNCA NA GESTÃO DO PREFEITO RAIMUNDO ALMEIDA!







Click aqui e reveja a  Postagem:



quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, TERRA DO NUNCA TEVE E NUNCA VAI TER!!



Há alguns  dias atrás, uma postagem feita por Diário de Lago Açu através do Facebook,  mostrou o quanto Lago Açu, é carente de cultura e bom senso. 

A postagem fala de algumas crianças que jogavam bola em plena praça da Matriz, podendo causar danos aos ornamentos natalinos.

A paisagem da Praça depois de bem iluminada e bem ornamentada, causou admiração e aplausos por grande parte da população, que havia ganhado um ponto de atração nas noites Lagoaçuense.

Vendo a bela paisagem da decoração Natália até apelidamos de Natal Luz de Conceição do Lago Açu, fato nunca visto antes na cidade.

A decoração  que foi patrocinada pelo empresário Alexandre Lavepel, trouxe um ar de brilhantismo e espírito de natal pra cidade.





A postagem que causou tanta repercussão entre os internautas, havendo quem desse apoio para que o jogo de futebol continuasse ali em plena praça  assim como quem se opusera ao fato em razão da grande possibilidade de causar danos as luzes e enfeites natalinos. 

Pois bem aconteceu aquilo que temíamos, a árvore Natália feita de luzes já não funciona mais, aqueles garotos inocentes que só queriam brincar na praça, já deram conta do recado e danificaram  tanto a árvore como parte da iluminação.

Como se não bastasse a falta de disciplina de alguns pais que não conseguem conter seus filhos , muito menos educa-los , o que se vê na cidade desde ontem é revoltante, mostrando que a falta de bom senso não é só entre parte da população não, mas sim do poder público, que é quem na verdade deveria organizar, zelar e proporcionar um natal lindo para os Lagoaçuenses. Mas na verdade, é quem mais (mela), pra não dizer uma palavra deselegante de baixo calão. 


Com todo o seu mau gosto, falta de noção e de bom senso, a Prefeitura de Conceição do Lago Açu, autorizou que um parque de diversões se instalasse ali naquele local, onde antes tinha uma vista daquelas luzes maravilhosas simbolizando o Natal e todo seu encanto, agora deram lugar a um emaranhado de ferros, que até deveria proporcionar um momento de lazer e diversão para as nossas crianças, mas em um outro momento e outro local. 






Aquela paisagem maravilhosa da igreja com a faixada iluminada, sendo admirada por todos, agora deu local a um carro do parque de diversões, provando que a falta de bom senso, não se resuma apenas a uma pequena parte da população e sim pelo poder público do Município no caso a Prefeitura , que além de não proporcionar os belos momentos da ornamentação natalina, não permite quem o faça!

POR FIM nos resta reconhecer, que precisa muito, mas muito mesmo, para sermos um cidade moderna, principalmente consciência daqueles que administram a cidade e com certeza, não é nenhum exagero,afirmar que "LAGO AÇU, é a terra do nunca teve e nunca vai ter"!

DESBLOQUEIE E USE SEU WATSAPP E USE AGORA!

Depois da justiça brasileira bloquear o funcionamento de um dos aplicativos mais  badalados da Internet brasileiros pesquisaram e descobriram uma alternativa para usar o aplicativo.

Além de integrar pessoas, a ferramenta é utilizada para o trabalho e a realização de negócios principalmente através dos grupos!

Curioso e acostumado com a lidar com as adversidades e muitas dificuldades criada pela burocracia brasileira,o brasileiro não perdeu tempo  e já descobriu um meio para acessar o watsapp!

Passo a passo para liberar seu watsapp e outros aplicativos com restrições:

1- primeiro; vc acessa a Internet do seu celular e entra no seu aplicativo (playstore) ou similar;                
                                   

2- em seguida vc realiza uma busca em nome de "Betternet" , logo em seguida baixe o aplicativo que tem um pouco mais de 22mb, após uma baixar;



3- Em seguida vc clica em instalar o aplicativo, após instalado vão abrir uma tela de confirmação  de confiança no aplicativo "Betternet"






4- Após abrir a o aplicativo "Betternet", vai aparecer uma tela de menu, vc desliza o dedos da direita para a esquerda na tela do celular até chegar a opção "GO", onde vc confirma!











5- Irá aparecer uma mensagem de confirmaćão ao lado de um quadrinho (


6- O aplicativo vai abrir um círculo azul com o nome conecting na tela do seu celular, basta vc clicar que ele irá fazer a  conexão e liberar o aplicativo bloqueado. Lembrado que vc vai precisar está ativo na Internet para se conectar , após contado,  automaticamente os aplicativos bloqueados, inclusive o Watsapp!





quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Autor de homicídio no povoado Olhos Dágua da Lapela, foi capturado pela polícia!

No último dia (12), a população  do povoado Olhos Dágua da Lapela, ficou chocado e banalizado com a brutalidade de um crime.

NILTON CARLOS CORREA BEZERRA, desferiu vários golpes de foice, em um homem conhecido como "PIRACA".

De acordo com o levantamento feito pela polícia, no houve motivação para o crime, levando a crê que, homicídio foi cometido por motivos banais. O autor depois de matar a vitima, saiu pela vizinhança causando danos nas casas, e atacando as pessoas inclusive uma criança.

No momento foi perseguido por populares, onde um deles deu um tiro de espingarda q atingiu o autor, q se evadiu embrenhou em um matagal.

Logo após tomar conhecimento do homicídio,  a guarnição de polícia de Conceição  do Lago Açu, composta pelo SGT R.Costa, CB.REIS E SD F.Alexandre, acompanhado de uma equipe da Polícia Civil, fizeram buscas  pelo autor do crime que foi encurralado  em um brejo no povoado Alegria ( Lago Verde). No dia seguinte d,  com o apoio  da Guarnição de Lago Verde composta pelo SGT Filho  e Cabo Robson, Nilton foi capturado ainda no povoado Alegria, município de Lago Verde.



domingo, 13 de dezembro de 2015

MOVIMENTO TERÇO DOS HOMENS E RENOVAÇÃO CARISMÁTICA, REALIZAM CAMPANHA BENEFICENTE EM FAVOR DA SENHORA CLAUDIANE BARROS DOS SANTOS, 31 ANOS DE IDADE, PESCADORA, MORADORA DA VILA MARROCOS, MÃE DE 5 FILHOS MENORES DE IDADE, QUE TEVE O BRAÇO DECEPADO , APÓS SER CONFUNDIDA COM UMA ANTIGA DESAFETO DO AGRESSOR!

Entenda o caso: No domingo passado (06) a senhora Claudiane foi atingida por golpes de facão por um homem, que a teria confundido com uma outra mulher, que alguns tempo atrás tentara tirar a vida do mesmo.Tomado pelo ódio e pelo sentimento de vingança, desferiu um golpe certeiro, vindo a atingir o braço de Claudiane que em razão da gravidade do ferimento teve que passar por cirurgia, optando os médicos pela amputação de boa parte do braço da mesma.

Com 5 filhos para criar e passando por um momento delicado em razão da escarces de peixe que vem assolando o Lago Açu, Claudiane conta agora com a solidariedade de todos para tentar amenizar o problema.
Como segurada pelo Sindicato da Pesca, Claudiane tem uma dívida de mensalidades com a entidade que há impossibilita de obter o benefício por incapacidade ao trabalho, junto a previdência Social.
O Terço Dos Homens Conc Lago Açu e Renovação Carismática ( GRUPO GUARDIÕES DAS FÉ), ambos pertencente a Igreja Imaculada Conceição, REALIZARÃO NO DIA 16/12 (QUARTA FEIRA) ÀS 19:00HS NA RESIDÊNCIA DE CLAUDIANE, LOCALIZADA NA SEGUNDA RUA DA VILA MARLY II, POPULARMENTE CONHECIDA COMO MARROCOS, UM EVENTO BENEFICENTE, SOB O TEMA: FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE, CONVIDANDO TODAS ENTIDADES RELIGIOSAS E POPULAÇÃO EM GERAL A SE FAZEREM PRESENTE AO ATO DE SOLIDARIEDADE.

AS DOAÇÕES PODERÃO SER FEITAS ATRAVÉS DE DEPÓSITO BANCÁRIO:
        C/C.: 0592086-8 AG.: 5417-8 (BRADESCO)
FAVORECIDO:  CLAUDIANE BARROS DOS SANTOS 
ALÉM DA COORDENADORA FINANCEIRA DA IGREJA CATÓLICA DONA MOCINHA E NA RESIDÊNCIA DA MESMA, NA SEGUNDA RUA DA VILA MARLY II, OU MARROCOS!
CONTAMOS COM A SUA SOLIDARIEDADE CRISTÃ!!!