quarta-feira, 27 de maio de 2015

EM AÇAILÂNDIA A JUSTIÇA AFASTA PREFEITA POR USAR MÁQUINAS DO PAC, E EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, POR QUE A JUSTIÇA NÃO FUNCIONA?

terça-feira, 26 de maio de 2015


Deu: no União da Juventude.com.br

Prefeita afastada de Açailândia, Gleide Santos, diz que membros do TJMA são “movidos a dinheiro”

Por Diego Emir



Com intuito de reverter a decisão da primeira câmara criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, que afastou a prefeita de Açailândia Gleide Lima Santos, o staff da gestora foi reunido na tarde desta terça-feira ( 26 ). Na oportunidade, Gleide buscou tranquilizar seus aliados, pois ela tem certeza que retornará ao cargo pois de acordo com a prefeita, “os membros do Tribunal de Justiça do Maranhão são todos movidos por dinheiro e isso não lhe falta”, declarou.

Gleide Santos deixou claro que vai fazer o que for necessário para retornar ao cargo, inclusive gastar o dinheiro que for necessário para contratar advogados ou até mesmo uma sentença que lhe coloque de volta no poder.



A prefeita afastada, mostra grande audácia ao disparar essas frases. O poder judiciário deveria ficar atento nas próximas movimentações da gestora de Açailândia.

Gleide foi afastada após um pedido do Ministério Público estadual, por conta uma ação criminal onde a prefeita é ré por utilizar em sua fazenda máquinas e funcionários da prefeitura para fazer obras.

Trata-se de Processo Criminal em denúncia promovida pelo Ministério Público Estadual, de Numero 0228762014, em desfavor de Gleide Lima Santos, Wagner de Castro Nascimento e Dalvadisio Moreira dos Santos, visando apurar a prática crime contra o patrimônio publico no Art. 1º, II do Decreto Lei n° 201/67, c/c Art. 29 do Código Penal Brasileiro. 


Em Conceição do Lago Açu (Ma), a situação se repete. A prefeita Marly Sousa, utilizou maquinário do Pac - Programa de Aceleração do Crescimento, além da máquina Escavadeira doada pelo Ministério da Pesca, em benefício próprio A denúncia foi feita pelo vereador Idelfonso Ferreira, ao Ministério Público Federal, que repassou o processo ao Ministério Público Estadual.

A postagem  foi publicada aqui mesmo em Diário de Lago Açu, em: 13/03/15, segue o link da postagem abaixo:


A propriedade fica localizada ás margens do Lago Açu e também tem acessibilidade pela rua conhecida como "sovaco da porca", entrada principal do terreno, por onde passam diariamente, carradas de materiais de construção.





segundo  informação de moradores, no local está sendo construído, um hotel Fazenda com vários chalés, açudes e tanques para criação de peixes. além de áreas para a prática de esportes.



O uso destes equipamentos para fins particulares, é crime previsto na lei. 
O crime de peculato, consiste em roubo ou desvio  de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, realizado por funcionário público, em proveito próprio ou de outra pessoa. O Crime de peculato é previsto nos artigos 312 e 313 do Código Penal!
   
No vídeo a caçamba doada pelo PAC2, entra pela rua que dá acesso ao terreno, na localidade conhecida como rua do sovaco da porca e descarregam o material dentro do terreno da Prefeita Marly Sousa, segundo moradores.

Confiram as imagens e tirem suas conclusões!

terça-feira, 26 de maio de 2015

RAIO PODE TER MATADO UM JOVEM NO LAGO AÇU!

AS INFORMAÇÕES DÃO CONTA,  DE QUE DESDE A MADRUGADA, O JOVEM CONHECIDO COMO "NEM", FILHO DE DONA MADALENA, ESTARIA DESAPARECIDO APÓS TER SIDO ATINGIDO POR UM RAIO NO LAGO AÇU. AS INFORMAÇÕES FORAM REPASSADAS A FAMÍLIA, ATRAVÉS DE UM AMIGO QUE ESTAVA COM "NEM" NO MOMENTO DO ACIDENTE, SEGUNDO RELATOS DO RAPAZ QUE O ACOMPANHAVA. "NEM" TERIA SIDO ATINGIDO POR UM RAIO, NO MOMENTO EM QUE FALAVA AO TELEFONE CELULAR. 

DAQUI A POUCO MAIS INFORMAÇÕES! 
 

segunda-feira, 25 de maio de 2015

GREVE DOS PROFESSORES COMPLETA 03 DIAS EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU(MA)!

A greve dos professores da rede pública municipal, entrou hoje no 3º dia. Os professores mais uma vez , saíram pelas ruas do município para cobrarem da prefeita Marly Sousa, o cumprimento da tabela de reajuste salarial, além de reivindicarem melhorias na estrutura das escolas. Na escola Francisco Dantas o bebedouro  utilizado pelas crianças e professores,  encontra-se enferrujado sem condições nenhuma de uso, a escola tem problemas sério como a falta de abastecimento d´água, bem como a falta de regularidade na merenda escolar. 



Um outro local visitado pelos professores, é o terreno onde deveria existir uma creche, para atender crianças de 0 a 6 anos de idade. A obra até começou , mas já está parada a mais de 1ano e meio, embora a obra já tenha sido licitada pelo município e as verbas para a construção liberadas. Uma outra particularidade da obra, é o fato do município já está recebendo recursos do Ministério da Educação para a manutenção da " Creche Fantasma". O problema já foi denunciado aos Ministério Público Federal e Estadual, pelo vereador Idelfonso Ferreira.




Os problemas da falta de estrutura na área da Educação, não se resumem só a sede do município. Na zona rural, povoados importantes como Olhos D´água da Lapela e Terra de Areia, a situação é precária, como mostram os professores através de fotos. Na escola do Povoado Terra de Areia,  a própria população decidiu denunciar a situação. As aulas estão paralisadas desde o início do ano letivo, quando a prefeitura decidiu fazer uma reforma. Os pais de alunos decidiram proibir os alunos de irem para a escola, pelo risco a integridade física dos alunos.

Até o fechamento desta postagem, a Prefeitura Municipal, não havia procurado a classe pra negociar o fim da greve!










FOTOS:





































FOTOS:

OLHOS D'ÁGUA
TERRA DE AREIA