quarta-feira, 27 de maio de 2015

EM AÇAILÂNDIA A JUSTIÇA AFASTA PREFEITA POR USAR MÁQUINAS DO PAC, E EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, POR QUE A JUSTIÇA NÃO FUNCIONA?

terça-feira, 26 de maio de 2015


Deu: no União da Juventude.com.br

Prefeita afastada de Açailândia, Gleide Santos, diz que membros do TJMA são “movidos a dinheiro”

Por Diego Emir



Com intuito de reverter a decisão da primeira câmara criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, que afastou a prefeita de Açailândia Gleide Lima Santos, o staff da gestora foi reunido na tarde desta terça-feira ( 26 ). Na oportunidade, Gleide buscou tranquilizar seus aliados, pois ela tem certeza que retornará ao cargo pois de acordo com a prefeita, “os membros do Tribunal de Justiça do Maranhão são todos movidos por dinheiro e isso não lhe falta”, declarou.

Gleide Santos deixou claro que vai fazer o que for necessário para retornar ao cargo, inclusive gastar o dinheiro que for necessário para contratar advogados ou até mesmo uma sentença que lhe coloque de volta no poder.



A prefeita afastada, mostra grande audácia ao disparar essas frases. O poder judiciário deveria ficar atento nas próximas movimentações da gestora de Açailândia.

Gleide foi afastada após um pedido do Ministério Público estadual, por conta uma ação criminal onde a prefeita é ré por utilizar em sua fazenda máquinas e funcionários da prefeitura para fazer obras.

Trata-se de Processo Criminal em denúncia promovida pelo Ministério Público Estadual, de Numero 0228762014, em desfavor de Gleide Lima Santos, Wagner de Castro Nascimento e Dalvadisio Moreira dos Santos, visando apurar a prática crime contra o patrimônio publico no Art. 1º, II do Decreto Lei n° 201/67, c/c Art. 29 do Código Penal Brasileiro. 


Em Conceição do Lago Açu (Ma), a situação se repete. A prefeita Marly Sousa, utilizou maquinário do Pac - Programa de Aceleração do Crescimento, além da máquina Escavadeira doada pelo Ministério da Pesca, em benefício próprio A denúncia foi feita pelo vereador Idelfonso Ferreira, ao Ministério Público Federal, que repassou o processo ao Ministério Público Estadual.

A postagem  foi publicada aqui mesmo em Diário de Lago Açu, em: 13/03/15, segue o link da postagem abaixo:


A propriedade fica localizada ás margens do Lago Açu e também tem acessibilidade pela rua conhecida como "sovaco da porca", entrada principal do terreno, por onde passam diariamente, carradas de materiais de construção.





segundo  informação de moradores, no local está sendo construído, um hotel Fazenda com vários chalés, açudes e tanques para criação de peixes. além de áreas para a prática de esportes.



O uso destes equipamentos para fins particulares, é crime previsto na lei. 
O crime de peculato, consiste em roubo ou desvio  de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, realizado por funcionário público, em proveito próprio ou de outra pessoa. O Crime de peculato é previsto nos artigos 312 e 313 do Código Penal!
   
No vídeo a caçamba doada pelo PAC2, entra pela rua que dá acesso ao terreno, na localidade conhecida como rua do sovaco da porca e descarregam o material dentro do terreno da Prefeita Marly Sousa, segundo moradores.

Confiram as imagens e tirem suas conclusões!