sexta-feira, 13 de março de 2015

ALÔ POLICIA FEDERAL, MÁQUINAS DO PAC E DO MINISTÉRIO DA PESCA, ESTÃO SENDO UTILIZADAS EM TERRENO DA PREFEITA DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA)!

Depois de denunciar a falta de zelo com livros didático, o vereador Idelfonso Ferreira, usou hoje (13) a tribuna da Câmara Municipal, para fazer  mais uma denúncia gravíssima. Máquinas doadas pelo PAC2- Programa de Aceleração do Crescimento, estão sendo usadas pela Prefeitura de Conceição do Lago Açu (MA), para realizar serviços em terreno particular, que é de propriedade da Prefeita Marly Sousa.
O vereador divulgou gravações, onde aparecem uma máquina tipo:Escavadeira, doada pelo Ministério da Pesca, aos Pequenos Produtores da Pesca (Aquicultores), além de uma Retroescavadeira e um caminhão tipo: Caçamba, realizando diversos serviços, em uma propriedade particular ,que pertence a Prefeita Marly Sousa.



 O vereador também ofereceu a denúncia ao Ministério Público Federal!



Os vídeos foram gravados entre os dias 06 e 09 deste mês.





A propriedade fica localizada ás margens do Lago Açu e também tem acessibilidade pela rua conhecida como "sovaco da porca", entrada principal do terreno, por onde passam diariamente, carradas de materiais de construção.










segundo  informação de moradores, no local está sendo construído, um hotel Fazenda com vários chalés, açudes e tanques para criação de peixes. além de áreas para a prática de esportes.



O uso destes equipamentos para fins particulares, é crime previsto na lei. 
O crime de peculato, consiste em roubo ou desvio  de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, realizado por funcionário público, em proveito próprio ou de outra pessoa. O Crime de peculato é previsto nos artigos 312 e 313 do Código Penal!
   
No vídeo a caçamba doada pelo PAC2, entra pela rua que dá acesso ao terreno, na localidade conhecida como rua do sovaco da porca e descarregam o material dentro do terreno da Prefeita Marly Sousa, segundo moradores.

Confiram as imagens e tirem suas conclusões!