terça-feira, 30 de dezembro de 2014

MAIS UM ANO TERMINA E CONTINUA TUDO INDEFINIDO NA OPOSIÇÃO LAGOAÇUENSE!



As vésperas do término de mais um ano, segue tudo da mesma maneira que começou na oposição. Ao que parece a oposição de Conceição do Lago Açu (Ma), não consegue se entender, o que é muito bom para a prefeita Marly Sousa. As articulações políticas, não avançaram e devem ficar mesmo para 2015. A situação não é nada boa, diante da complexidade de se costurar uma união por parte dos opositores, para concorrer ao pleito de 2016.



Oposição na Berlinda:   


No cenário político do município, figuram como os principais prováveis candidatos pela oposição a prefeito em 2016, os Vereadores Plínio Oliveira e Idelfonso Ferreira, além do ex-candidato Alexandre Lavepel (segundo colocado no último pleito) e Márcia Dantas, que foi a terceira colocada no último pleito.


Plínio Oliveira: Vereador de segundo mandato, tem a simpatia de uma parte do funcionalismo público , porém ainda pesa um pouco sobre o vereador, as graves falhas ocorridas no mandato do Ex - Prefeito Fernando Maciel, quando Plínio Oliveira foi uma espécie de Ministro das Finanças Municipal. No mais Plínio Oliveira tem sido um vereador dentro da normalidade, atuante, sempre cobrando providencias do executivo municipal. Recentemente matérias foram veiculadas no blog do Carlinhos Filho, dando conta de que a família Almeida, estaria decidida em se engajar na pré-campanha eleitoral do vereador, inclusive indicando como pré-candidato a vice-prefeito em Conceição do Lago Açu(Ma), o filho do atual prefeito de Lago Verde (Ma), Alyson Almeida.

Click no Link abaixo e veja algumas postagem sobre o vereador Plínio Oliveira:
http://www.carlinhosfilho.com.br/2014/12/eleicoes-em-lago-acu-alyson-almeida.html 
http://www.carlinhosfilho.com.br/2014/12/prefeito-raimundo-almeida-de-lago-verde.html 
http://www.carlinhosfilho.com.br/2014/05/vereador-plinio-oliveira-distribui.html
 
Idelfonso Ferreira: Estreante no parlamento Lagoaçuense, foi destemido e não tomou conhecimento do frio na barriga da estreia. Foi o primeiro vereador que chamou a situação para ajustar as contas do município, cobrou melhorias em áreas como a saúde, educação, saneamento básico, entre outras. Peitou de frente vereadores da base aliada, Secretários do governo, além de fiscalizar e cobrar providencias (cara-craxá), direto na fonte como se diz. Idelfonso Ferreira, tem sido considerado por alguns como o vereador mais atuante do município, aquele vereador de porta abertas, que não se esconde da população. Em uma das suas muitas cobranças e denúncias da administração de Marly Sousa, Idelfonso foi pessoalmente ao povoado São José do Aterrado, flagrou o filho da prefeita Marly Sousa, fazendo o uso irregular de uma caminhonete que deveria ser de uso exclusivo da  Secretaria de Saúde.

Click no Link abaixo e veja algumas postagem sobre o vereador Idelfonso:
http://diariodelagoacu.blogspot.com.br/2014/11/vereador-idelfonso-ferreira-x-descaso.html



Alexandre Lavepel: Empresário bem sucedido, foi um dos responsáveis pelo suporte financeiro da então candidata Marly Sousa em 2008. Segundo colocado no pleito passado, quando obteve uma ajuda preciosa, herdando o grupo do então pré-candidato a prefeito de Conceição do Lago Açu (Ma), Ricardo Rios, hoje Deputado estadual eleito. Alexandre Lavepel, tem feito visitas regulares ao município, mas o maior desafio será novamente compor um grupo como o de 2012.

Click no Link abaixo e veja algumas postagem sobre Alexandre Lavepel:

http://diariodelagoacu.blogspot.com.br/2012/09/alexandre-lavepel-arrasta-uma-multidao.html 
http://diariodelagoacu.blogspot.com.br/2013_02_01_archive.html

 

Márcia Dantas:  Esposa do Ex-prefeito Pedro Filho, terceira colocada no último pleito, espera no novo governo estadual do Pcdob - partido que comanda no município, uma solução para tentar atingir novamente, o sucesso alcançado no passado pelo seu marido, Pedro Filho. Márcia Dantas e o ex-prefeito Pedro Filho, apostam agora todas as fichas no bom relacionamento com o novo governador do estado Flávio Dino!


Click no Link abaixo e veja algumas postagem sobre  Márcia Dantas:
https://www.facebook.com/marcia.dantas.50?fref=ts

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

VEREADOR IDELFONSO FERREIRA DESEJA UM FELIZ NATAL E UM PRÓPSERO ANO NOVO!














Que espírito do natal, encha de boas ações o coração dos homens, com sabedoria, paz, fraternidade, e aproveitando a oportunidade para desejar aos munícipes, amigos e correligionários, um feliz 2015, repleto de vitórias e conquistas, na certeza de que dias melhores virão!
São os votos do amigo Idelfonso Ferreira!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

BANDA DE FORRÓ LAGOAÇUENSE, AGITA AS NOITES NA REGIÃO DO MÉDIO MEARIM!

A banda de Forró Sacana, tem percorrido toda a região do médio mearim realizando shows. Nestes últimos 30 dias a banda percorreu as cidades de Lago Verde, Bom Lugar, Satubinha, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues,Lago da Pedra, Lagoa Grande, Poção de Pedras,  Vitorino Freire, entre outras. A banda que foi formada no município de Conceição do Lago Açu (Ma), pretende realizar no município, um  show beneficente (Natal sem fome) no 20 de Dezembro, no povoado São José do Aterrado. Já está a caminho também, o segundo cd promocional da Banda Forró Sacana, com a participação especial da Banda Toca do Vale, no dia 02 de Janeiro de 2015, no aniversário da  cidade de Lago da Pedra.



















domingo, 7 de dezembro de 2014

LAGO VERDE, CIDADE PEQUENA COM CARA DE METRÓPOLE!

A 286km da capital São Luis, fica localizado a pequena Lago Verde (Ma), que tem vivido dias de  Desenvolvimento e Progresso. Nos últimos meses o prefeito Raimundo Almeida, transformou a cidade em um verdadeiro canteiro de obras, entre elas; construção de  ginásios esportivos e praças. Nas vias públicas foi feito a pavimentação asfáltica pelo Governo do Estado, que logo em seguida com recursos do município, ganhou sinalização e instalação de placas de trânsito para orientação dos pedestres e condutores. Já a avenida principal recebeu latões personalizados,  para facilitar a coleta de lixo, entre outros. 

Na área da educação são realizadas atividades de conscientização social e ações de erradicação do Trabalho Infantil, e mais Ônibus escolares são adquiridos para facilitar o acesso a escola.

Na área comercial a cada dia que passa, empresas de médio e pequeno porte se instalam na cidade.

 

O blog diariodelagoacu.blogspot.com.br , destacou algumas das ações diretas promovidas na cidade pelo prefeito Raimundo Almeida e decidiu perguntar para o leitor: Por que Lago Verde(Ma) vêm recebendo todos os benefícios e Conceição do Lago Açu(Ma) não tem?

 

As duas cidades são separadas por pouco mais de 17km, ambos vivem momentos políticos parecidos, tem prefeitos que estão no segundo mandato, seguindo para o fim das respectivas administrações.

 

UNIDAS PELA DISTÂNCIA, LAGO VERDE E CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, ESTÃO SEPARADAS, PELAS ENORMES DIFERENÇAS SOCIAIS E ECONÔMICAS. DE UM LADO, O PREFEITO RAIMUNDO ALMEIDA TRABALHANDO A TODO VAPOR NO MUNICÍPIO, ENQUANTO A PREFEITA DA PEQUENA CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA) MARLY SOUSA,  EMPURRA A CIDADE PARA MAIS DIAS DE ATRASO E POBREZA!

 

 

ESTA SEMANA diariodelagoacu.blogspot.com.br, vai trazer uma matéria mostrando a triste realidade de Conceição do Lago Açu(Ma), uma cidade abandonada pelo Poder Público Municipal e esquecida pelo poder judiciário!

 

 
Nossa Lago Verde completa 53 anos na melhor de sua forma, foi com esta frase de carinho que recebemos em nossa edição uma foto produzida pelo nosso secretário municipal de cultura: Vicente Barros, foto essa que demonstra a satisfação e gratidao de um povo, onde exatamente as 12:40 horas pode ser flagrada pelas ruas e avenidas de Lago Verde a equipe de sinalização trabalhando incansavelmente para concluir esse grandioso trabalho. 
O povo de Lago Verde tem orgulho de ter um representante autêntico como este atual prefeito, Parabéns Lago Verde Parabéns Raimundo Almeida.

 

                        

Acese Link abaixo e leia matéria completa: 

Equipe Vira a Noite Trabalhando Para Concluir Sinalização Urbana em Lago Verde

Prefeitura Inicia Trabalho de Sinalização de Ruas e Avenidas em Lago Verde

 

Deu-se início nesta manhã de quinta feira (27) a conclusão da sinalização urbana de Lago Verde, os trabalhos devem ser concluídos até o final da semana.
Esta fase de acabamento da sinalização urbana faz parte de um choque de gestão onde a administração do prefeito Raimundo Almeida colocou camada asfáltica em 90% das ruas do municipio.
Ruas limpas e revitalizadas são metas da atual administração.

 http://www.uniaojuventude.com.br/2014/11/prefeitura-inicia-trabalho-de.html

 

Se tem obra, então tem que acompanha: Prefeito Raimundo almeida faz vistoria em maratonas de obras na cidade de Lago Verde-MA.

 

 

Acese Link abaixo e leia matéria completa:

http://lagoverdeconectado.blogspot.com.br/2014/11/se-tem-obra-entao-tem-que-acompanha.html 

 

 

Programação de Combate e Erradicação ao Trabalho Infantil é Recorde de Público em Lago Verde

 A Prefeitura de Lago Verde, através da Secretaria de Assistência Social em parcerias com a Secretária de Educação, Secretária de Juventude, Secretária de Cultura e Secretária de Administração, promoveu nesta sexta-feira (28) mais uma ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV que teve como tema o combate ao trabalho infantil. A mobilização é uma atividade para sensibilizar e conscientizar a população sobre essa problemática social.

Acese Link abaixo e leia matéria completa:

http://www.uniaojuventude.com.br/2014/11/programacao-de-combate-e-erradicacao-ao.html

 

Prefeito Raimundo Almeida Anuncia Conquista de Mais Dois Ônibus Escolares Para Lago Verde 

 

 
O incansável prefeito Raimundo Almeida/PP de Lago Verde fez o anúncio da conquista de mais dois ônibus escolares através de suas redes sociais, aonde o administrador faz questão de comunicar que um dos veículos adquiridos estará exclusivamente disponível para os estudantes da baixada Lagoverdense.
Em suas palavras podemos sentir a convicção de um prefeito que quer ver seu município sendo bem servido pela sua gestão.
Abaixo está o print da indicação do prefeito Almeida.

 

                                                

 

                       

 

 

 

Acese Link abaixo e leia matéria completa: 

http://www.uniaojuventude.com.br/2014/11/prefeito-raimundo-almeida-anuncia.html

 

 

Lago Verde Uma Cidade Próspera e Mais uma Empresa se Instalará na Cidade

 

Esta sendo concluído a construção de mais uma empresa, desta vez mais uma distribuidora de gás de cozinha abrirá suas portas em nossa cidade.
O novo empreendimento está sendo construído na Rua Governador Newton Belo esquina com Petrônio Pereira.
A nova empresa além de disponibilizar um produto de preço mais acessível para a população,  disporá de entrega em domicílio entre outras.