sábado, 30 de agosto de 2014

VEREADORA FÁTIMA ROMPE COM PREFEITA MARLY SOUSA!

com informação www.carlinhosfilho.com.br/

SEXTA-FEIRA, 29 DE AGOSTO DE 2014

Lago Açu - Vereadora Fátima deixa o grupo da prefeita Marly Sousa

Marly e Fátima, fim de uma parceria de quase
seis anos.
A vereadora Fátima deixou o grupo político da prefeita Marly Sousa. O desligamento da vereadora já tem uns 30 dias, mas não foi divulgado pela imprensa que cobre a região.

Em ano eleitoral, perder aliados importantes, como um vereador, é um mal sintoma para o prestigio de uma liderança política do peso de prefeitos. A vereadora Fátima é a única mulher na Câmara de Conceição do Lago Açu e, a única edil,  entre seus páreos, que conseguiu dois mandatos seguidos, obtendo votos quase que exclusivamente na sede do município. Ou seja, a vereadora Fátima é a única que tem como seu reduto eleitoral a cidade de Conceição do Lago Açu, diferente de seus colegas que tem redutos em povoados.

Parece que as coisas não andam as mil maravilhas para Marly Sousa. A gestora sentiu a rejeição do povo de Lago Açu na semana passada, quando realizou um ato político com a presença do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad e de sua filha Andrea Murad, candidata a deputada estadual apoiada pelo grupo de Marly Sousa. O público da palestra foi aquém do esperado e Ricardo Murad sentiu a diferença de dois anos antes, quando uma multidão o cercava, num dos comícios de Marly Sousa, em 2012.
Continua...


Em 2012, Ricardo Murada foi recepcionado por uma multidão ( veja aqui),
mas em 2014, o público foi muito menor.
Ato político da prefeita Marly na semana passada,
com a presença de Ricardo Murad e Andrea Murad
A vereadora Fátima não quis revelar ao Blog as razões que a fizeram deixar o grupo da prefeita Marly Sousa, no entanto, circulam o boato nos bastidores que a motivação esteja relacionado a descumprimento de acordos firmados com a prefeita.

Com a saída da vereadora Fátima, a prefeita Marly Sousa perdeu a maioria na Câmara de Vereadores. Veja como ficaram os blocos da oposição e situação.

Grupo da prefeita – 4 vereadores:  Dinho, Naldinho, Mazinho Rocha e Iran Vale.

Oposição na Câmara – 5 vereadores - Plinio Oliveira, Fatima, Drº Cesar, Idelfonso e Pacico.

Com essa nova realidade na Câmara, Marly Sousa terá dificuldade em aprovar projetos enviados a Casa Legislativa Lagoaçuense e, mais dificuldade ainda para eleger seu sobrinho, o vereador Naldinho, no cargo de presidente da Câmara.


“Que nada, perde um e vem outros, na hora certa tem dois vereadores da oposição que estão doido para se vender pra prefeita por qualquer 50 mil reais”, disse um dos vereadores que apoiam a prefeita.

O problema está aqui nesta foto.

A casa da vereadora Fátima em Conceição do Lago Açu sempre 
está repleta do povo, é a Casa do Povo

Foto em 2013, prefeita Marly e Vereadores

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

REPRESENTANTES POLÍTICOS APRESENTAM SEUS CANDIDATOS E MOVIMENTAM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU!

Este fim de semana foi bem movimentado no cenário político em Conceição do Lago Açu(Ma).


SEXTA FEIRA: 23/08/14

Na sexta(23), o ex-prefeito Pedro Filho e sua esposa que foi candidata na última eleição municipal (Márcia Dantas), apresentaram ao eleitorado do município o candidato a Dep.: Estadual Fábio Macedo. Um bom número de pessoas compareceram ao ato, que foi realizado em frente a residência do ex-prefeito.


Um bom número de pessoas, se fizeram presente na palestra de apresentação do candidato a Dep. Estadual Fabio Macedo. Na palestra o ex-prefeito Pedro Filho, aproveitou para dar destaque a Flávio Dino, candidato ao Governo do Estado do Maranhão.









 DOMINGO: 24/08/2014


No domingo (24),  foi a vez da prefeita Marly Sousa, apresentar ao eleitorado do município, a candidata a Dep. Estadual Andrea Murad, que estava acompanhada de seu pai Ricardo Murad (Secretario de Governo do Estado).


Uma boa quantidade de pessoas foram recepcionar a candidata da prefeita Marly Sousa, e após a caminhada pela principal rua da cidade, fizeram uma palestra no começo da praça da matriz. 


 

Um perfil das redes sociais, ligado a prefeita Marly Sousa, afirma que mais de 2 mil pessoas estiveram presentes no ato, porém algumas fotos tiradas do alto de uma residência, revelaram um número bem menor de pessoas no local!








As palestra são uma ótima oportunidade, para os eleitores avaliarem as propostas e plano de ações dos candidatos. Estaremos atentos a  agenda política no município!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

PEDRO FILHO INCOMODA ALIADOS DE MARLY SOUSA?

Aliados da prefeita Marly Sousa não perdem a oportunidade de alfinetarem o ex-prefeito Pedro da Silva Ribeiro Filho, o (Pedro Filho). Hoje (19), uma postagem de um perfil da rede social facebook, dá conta de uma nova condenação do ex-prefeito por desvio de dinheiro público. Pedro Filho já foi condenado em outras ações, mais ao que parece os aliados da prefeita Marly Sousa estão mais preocupados em atingirem o ex-prefeito, do que divulgarem a notícia, na postagem não aparece link (o endereço eletrônico) da informação, apenas cita como fonte:MPF.

EX-PREFEITO PEDRO FILHO É CONDENADO MAIS UMA VEZ POR DESFIO DE VERBA PUBLICA.
Fonte: MPF
A Ação Civil Publica por Ato de Improbidade Administrativa expedida pelo Ministério Publico Federal condena o ex-prefeito Pedro da Silva Ribeiro Filhopor desfio de mais de 194.500,00 (cento e noventa e quatro mil reais para construção de módulos sanitários composto de privadas higiênicas, banheiros, lavatórios, tanques e sumidouros nos povoados de Lapela, Santa Cruz e Envira, na zona rural do município de Conceição do Lago Açu.
 — com Raryson Cunha e outras 31 pessoas.


Seria isso tudo por que o ex-prefeito Pedro Filho é indiscutivelmente o representante legal do candidato a governo do estado, Flávio Dino?

Todo mundo sabe que as chances são reais,  e o comunista Flávio Dino poderá se eleger Governador do Maranhão em primeiro turno. Além do mais, sendo compadre de Flávio Dino e estando a tanto tempo no grupo, o ex-prefeito Pedro Filho poderia obter uma larga vantagem sobre os demais políticos locais, ele até já provou isso, quando  tomou a direção do PCdoB em Conceição do Lago Açu (Ma), que na época estava sob comando de aliados da prefeita Marly Sousa!

sábado, 16 de agosto de 2014

CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU (MA), RECEBERÁ MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR!

Fonte: Blog do Carlinhos filho

Governadora entrega 60 ônibus escolares a municípios 

Conceição do Lago - Açu, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lima Campos, Pedreiras, Peritoró, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto são alguns dos municípios que receberão ônibus.

A governadora Roseana Sarney entrega, nesta terça-feira (12), às 10h, no Palácio dos Leões, 60 ônibus escolares a 60 municípios, beneficiando 18,2 mil estudantes. Este é o segundo lote de um total de 136 veículos adquiridos em parceria com o Governo Federal, por intermédio do Plano de Ações Articuladas (PAR/Estadual), no Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação.

Por meio do PAR/Estadual, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) solicitou ao Governo Federal, ano passado, 200 ônibus para o transporte escolar em municípios maranhenses, sendo que desse total, 136 já tiveram a entrega autorizada.

No mês de maio, foram entregues 61 ônibus pequenos (capacidade para 25 estudantes) e 14 ônibus grandes (capacidade para 46 alunos). Os veículos foram encaminhados pelo Governo às Prefeituras, que são os entes executores do transporte escolar dos alunos da educação básica (que inclui os ensinos fundamental e médio).
Continua...

O investimento é da ordem de R$ 29.861.280,00, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

Regularização documental

Para serem devidamente liberados para entrega aos Municípios, todos os ônibus passaram por vistoria para regularização documental, incluindo inspeção para a verificação dos itens de segurança necessários ao transporte de estudantes. O processo é realizado de forma minuciosa, atendendo aos critérios do programa do MEC.

Nesse processo, houve inspeção dos veículos feita pela empresa responsável pelo fornecimento, para atestar se não houve avaria durante o transporte, como também por parte do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Além disso, a Seduc fez o controle de qualidade dos veículos e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) efetuou vistoria e emplacamento.

MUNICÍPIOS QUE RECEBERÃO OS ÔNIBUS

AFONSO CUNHA
ÁGUA DOCE DO MARANHÃO
ALCÂNTARA
APICUM-ACU
ARARI
BACABAL
BACABEIRA
BARRA DO CORDA
BEQUIMÃO
BREJO
BURITIRANA
CARUTAPERA
CEDRAL
CENTRO DO GUILHERME
CODO
COELHO NETO
CONCEICAO DO LAGO-ACU
COROATA
FORMOSA DA SERRA NEGRA
FORTALEZA DOS NOGUEIRAS
FORTUNA
GOVERNADOR NUNES FREIRE
GRAJAÚ
GUIMARÃES
JOÃO LISBOA
LAGO DA PEDRA
LAGO DO JUNCO
LAJEADO NOVO
LIMA CAMPOS
MAGALHÃES DE ALMEIDA
MARACACUMÉ
MATINHA
MILAGRES DO MARANHÃO
MONÇÃO
MORROS
NINA RODRIGUES
NOVA COLINAS
OLINDA NOVA DO MARANHÃO
PARAIBANO
PEDREIRAS
PERITORÓ
PINDARÉ-MIRIM
PINHEIRO
PIO XII
PRESIDENTE DUTRA
PRESIDENTE SARNEY
PRESIDENTE VARGAS
RIACHÃO
ROSÁRIO
SANTA LUZIA DO TIDE
SANTA LUZIA DO PARUÁ
SÃO BENTO
SÃO BERNARDO
SÃO RAIMUNDO DO DOCA BEZERRA
SÃO ROBERTO
SÃO VICENTE FERRÉR
SITIO NOVO
TUTÓIA
ZÉ DOCA