quinta-feira, 13 de novembro de 2014

VEREADOR IDELFONSO FERREIRA x DESCASO COM A SAÚDE PÚBLICA EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU!

Um princípio de confusão, foi registrada ontem (12), no hospital de Conceição  do Lago Açu (Ma).


O fato ocorreu depois que o vereador Idelfonso Ferreira, recebeu uma ligação de um paciente , relatando que após atendimento no Hospital recém construído pelo estado e doado ao município, não tinha se quer uma ambulância para deslocar o paciente que apresentava quadro de princípio de AVC- Acidente Vascular Cerebral.O vereador então se dirigiu até a residencia do paciente afins de prestar socorro. Ao chegar no hospital o paciente foi muito bem atendido pelos profissionais de plantão, porém quando o vereador se dirigiu até a supervisora do hospital para saber de informação sobre as ambulância, foi muito mal recebido, segundo relatos do próprio vereador. Em seguida o vereador tentou registrar em fotos, a falta de estrutura e segurança a que os profissionais da saúde vem passando em Conceição do Lago Açu (Ma).Foi quando a supervisora ( que é filha do vereador Iram Vale), partiu para cima do parlamentar na tentativa de fazer o vereador apagar as fotos que haviam sido feitas no interior do hospital. O vereador exigiu respeito e informou a supervisora,  que naquele momento estava exercendo o direito de cidadão comum, assim como o dever de parlamentar em fiscalizar e cobrar do poder público, a aplicação correta dos recursos repassados ao município. Aos berros a supervisora, prometeu que chamaria a polícia e que o parlamentar iria se arrepender se o mesmo não apagasse as fotos do registro, além de que o vereador não mandava na cidade toda.
Depois disso o vereador apenas informou que o local era público e não estava desacatando nenhum funcionário público, apenas registrando os fatos.

O Vereador Idelfonso Ferreira, falou a diário de Lago Açu:

Eu parabenizo em primeiro lugar, os profissionais da saúde de Conceição do Lago Açu. Depois de ter presenciado as péssimas condições de trabalho, as que, esses profissionais são submetidos. Eles fazem o possível e o impossível para atender com qualidade respeito a população, infelizmente a administração da Prefeita, não se dispõe da mínima estrutura para um atendimento adequado, ontem se quer tinha uma ambulância, para prestar um socorro para um paciente até Bacabal, por que sabemos que na nossa cidade os recursos médicos são muito limitados. Fui recebido com sete pedras nas mãos pela supervisora, que é filha de um colega parlamentar, fato que me deixa entristecido, e ao mesmo tempo revoltado, por que em nenhum momento me dirigi a qualquer pessoa no hospital, com arrogância e desprezo. Após  o fato telefonei para o colega vereador, afins de relatar o ocorrido, porém fui ignorado pelo mesmo. Quantas vezes for preciso, dentro da Lei e da ética farei valer os meus direitos como cidadão. Como parlamentar irei cobrar pelas faltas cometidas pela administração pública, querendo deixar bem claro que a minha questão, é o dever de fiscalização e cobrança pela aplicação de maneira correta dos recursos."


VEJA ABAIXO A  POSTAGEM DA PÁGINA OFICIAL DO VEREADOR IDELFONSO FERREIRA:   https://www.facebook.com/idelfonso.ferreira.3?pnref=story


CARTA DE REPÚDIO DO VEREADOR IDELFONSO FERREIRA!
Ontem (12) mais uma vez, estive cumprindo com meu dever e obrigação de vereador. Em visita ao hospital do nosso município, depois de prestar socorro ao Sr.Eliezer, que buscou atendimento mais cedo e havendo a necessidade de ser transferido para outra cidade, onde pudesse receber atendimento adequado, o mesmo foi informado que não tinha ambulância para fazer o transporte e o paciente teria que pagar por um transporte particular. Diante de tal fato, fui buscar informações com a direção do hospital, onde fui muito mal recebido por parte da supervisora, que logo depois informou, que a única ambulância que estava em operação, se encontrava em Bacabal, em uma ocorrência médica. Resolvi então registrar através de fotos, que a estrutura disponibilizada pelo município, tanto para os profissionais da área, quanto para os pacientes, é inadequada e ineficiente, mas para minha surpresa foi quando a supervisora do hospital, tentou impedir o meu direito, em primeiro lugar como cidadão e segundo, como parlamentar de registrar tal descaso. A obrigação do deslocamento de um paciente para outra cidade, pelo fato do nosso município não dar condições de trabalho para os nossos profissionais, é exclusiva da Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu (Ma). E quantas vezes esse direito for negado por parte do município, eu como parlamentar vou está lá para tentar garantir o direito do cidadão, afinal de contas fui eleito para tal, assim como à senhora Marly Sousa, foi eleita para administrar o município, com responsabilidade e respeito para com a população. Quero também informar que tentativas de intimidações não me amedrontam, por isso vou continuar fazendo meu trabalho, que é sério e de respeito com a comunidade.
Informo ainda, que prestei socorro até Bacabal ao senhor Eliezer, mais devemos esclarecer, que essa obrigação é do município, que é quem recebe os recursos para manter tudo funcionando em ordem. Quanto a minha obrigação, eu fiz que foi ir até o hospital cobrar que providencias fossem tomadas para resolver o problema do paciente.

O Regimento Interno da Câmara Municipal de Conceição do Lago Açu, diz no Capítulo I, no seu artigo 2º, Parágrafo III, que o Parlamento tem a função de fiscalização e controle e consiste na fiscalização contábil, financeira, operacional, patrimonial e orçamentária dos atos da administração, inclusive da própria gestão interna dos seus serviços, mediante o controle interno e externo, com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado.