quarta-feira, 4 de junho de 2014

DE VOLTA COM AS RAPIDINHAS DE LAGO AÇU!

RAPIDINHAS DO DIÁRIO DE LAGO AÇU!






ASSALTO OU VINGANÇA?

No último dia 02( segunda feira), a prefeita Marly Sousa, teve uma notícia no mínimo desagradável ao saber que um veículo de sua propriedade, um Cruze da montadora chevrolet, teria sido tomado de assalto na BR316, por dois homens armados. O fato ocorreu  nas proximidades do povoado Vila Nova. Um dia depois do ocorrido, a polícia da cidade de Pio XII, recebeu a denúncia de que um carro com as mesmas características teria sido encontrado na estrada que dá acesso ao povoado Cordeiro, detalhe o carro estava totalmente carbonizado. O condutor do veículo que também é sobrinho da prefeita Marly Sousa, disse que  após parar nas proximidades de uma festa no povoado Vila Nova  foi surpreendido pelos dois elementos que anunciaram o assalto. Uma outra versão que os moradores da cidade tomaram conhecimento, seria a de que um famoso agiota da região, que circula nas esquinas da cidade  na esperança de encontrar com a prefeita, teria mandado seguir o carro no intuito de localizar a chefa do executivo, como a mesma não se encontrava no momento, acabou sobrando pro carrinho avaliado em R$70 Mil Reais. Só pra informar o carro estava no seguro e graças a Deus, ninguém saiu ferido!




QUEM AVISA, O BEM DA POPULAÇÃO QUER!

Mais uma vez  o vereador Idelfonso Ferreira, recorreu a rede social para chamar atenção do Poder Público Municipal, sobre a falta de cuidados com a escola do povoado serraria á 3km da sede do município. Idelfonso visitou a escola a pedido de moradores do povoado e constatou, que a situação da escola é mesmo precária. Segundo o vereador a integridade física dos alunos daquela comunidade, está lançada a sorte. O vereador  denunciou através de fotos postadas em redes sociais, a falta de limpeza do terreno, pois o mato já está adentrando as dependências da escola, ferros de uma construção inacabada estão expostos bem próximo da entrada da escola ,  bem como a caixa do medidor de energia que está com a tampa aberta,podendo causar um acidente provocado por choque elétrico!



" Em visita ontem(02)ao povoado Serraria, constatei a falta de zelo público com unidade escolar daquela comunidade! 

Os problemas são vários e vão desde, a falta da limpeza do terreno, que já está tomando de conta da escola, até o risco de choque elétrico,pois a caixa do medidor de energia encontra-se exposta, tornando uma verdadeira ameaça aos alunos. Um outro problema sério é a exposição de ferros de uma construção que não foi realizada, podendo causar um acidente a qualquer momento!
O matagal pode trazer o risco de acidentes com animais peçonhentos como: cobra e aranha!
Diante disso chamo atenção das Secretarias de Educação e Obras, afins de solucionar este problema, antes que algo muito grave aconteça!"


Link da postagem:




FECHADA POR TEMPO INDETERMINADO!


As informações dão por conta do fechamento da Casa de Apoio , mantida pela Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu (Ma),na cidade de Bacabal. A casa é uma espécie de ponto de apoio usado por grande partes das prefeituras, para auxilio de  tratamentos de saúdes em outras cidades, um meio de compensar a falta de estrutura nos municípios. A prefeitura  fechou a Casa de APOIO, sem qualquer tipo de aviso e muito menos se sabe se ainda reabrirá, deixando muitos pacientes que dependem do tratamento de saúde fora do município desamparados, a casa de apoio de Conceição do Lago Açu, funcionava na Rua Maranhão Sobrinho em frente a casa do Deputado Federal , José Vieira Lins! 



IMPORTANTE REFORÇO NA GUARNIÇÃO DA PM EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU!

Alguns dias atrás, tem se percebido uma certa calmaria e tranquilidade nas ruas de Conceição do Lago Açu (Ma), sob o comando do SGT. R Costa, o destacamento da  cidade ganhou um grande reforço no policiamento, depois de alguns anos prestando relevantes serviços a sociedade o PM Reizinho, está de volta a Conceição do Lago Açu, cidade onde trabalhou por longos anos e construiu amizades, amigo da população e conhecedor do momento de insegurança que a cidade passa, reizinho é um policia atuante  e  com grande poder de fiscalização! 

A população agradece!