segunda-feira, 27 de maio de 2013

ÂNIMOS EXALTADOS NA CÂMARA DE LAGO AÇU E VEREADOR NALDINHO CHAMA FUNCIONÁRIOS DE PREGUIÇOSOS E INCOMPETENTE



Assista o vídeo em que o vereador Naldinho, chama funcionários de Lago Açu de preguiçosos e incompetentes, na tribuna da Câmara Municipal.



Tudo isso e muito mais, aconteceu na sessão ordinária da última sexta feira, dia 24.

O vereador Naldinho, que também é sobrinho da Prefeita Marly Sousa, foi a tribuna da Câmara Municipal tentar defender sua tia, depois que o vereador Idelfonso, usou a tribuna em um breve discurso e teceu várias críticas, ás inúmeras falhas cometidas pela administração de Marly.

COBRANÇA: O vereador Idelfonso Ferreira, reclamou da falta de estrutura e o descaso em que o município tem sido tratado pela administração de Marly.

ENTENDA O CASO:
Idelfonso ferreira concentrou o seu discurso, no caso da omissão de socorro que ocorrera no  domingo, dia 19, depois que três ocupantes de um veículo fiat uno, perderam o controle do veículo em uma curva bem próximo da sede do município.

Feridos gravemente, os ocupantes permaneceram, por mais de 20 minutos no local, a espera das ambulâncias que não chegaram, foi então que chegando no local , o vereador Idelfonso Ferreira, mobilizou carros de populares para deslocarem os feridos até o posto de saúde da cidade, que fica localizado no bairro gastão Vieira. 

Chegando no posto, diante da gravidade dos ferimentos e sabendo do risco de morte dos pacientes, a enfermeira que estava de plantão, uma vez que não havia médico no local, tratou logo de avisar aos familiares, que deslocassem os pacientes até Bacabal, cidade mais próximo com estrutura de atendê-los. 

Quando questionado sobre as ambulâncias para realizarem a transferência dos pacientes gravemente feridos, mais uma vez os familiares foram informados que as ambulâncias não teriam condições de atender a ocorrência, foi então que, o vereador Idelfonso , diante da gravidade do problema, conseguiu a cooperação de dois veículos particulares para efetuarem o transporte até Bacabal. 

No dia seguinte, ao solicitar  o valor do combustível usado, 22,5 lts de gasolina, o vereador assinou um recibo de pagamento no valor de R$ 70,00, a serem repassados posteriormente ao frentista do posto , pois a nota de combustível que  havia ficado em aberto no posto de gasolina.

No mesmo dia, o blog patrocinado pela prefeita Marly Sousa, que tem como titular um funcionário público municipal, que não exerce as suas funções de trabalho no município, publicou a seguinte matéria:



 Essa responsabilidade não é minha, como afirmou o vereador Naldinho em seu discurso na câmara, a obrigação é do município, que é quem recebe os repasses dos Governos Federal e Estadual, fiz a minha parte como ser humano e cidadão de bem que sou, se o vereador e a prefeita não se importam, isso é problema deles, eu procurei o diretor do posto de saúde Louro Bastos, que já foi vereador,  e ele me tratou com arrogância e desprezo, isso não se trata de política e sim de vidas humanas , deveria entender o diretor do posto de saúde, acho que o vereador Naldinho deveria ter mais respeito pelas pessoas que trabalham na administração de Lago Açu, e não culpa-lós pela falta de organização da administração Marly Sousa , falou o vereador Idelfonso Ferreira ao blog diário de Lago Açu.





VACILO: O vereador Naldinho, demonstrou falta de sensibilidade e amadorismo , ao afirmar que segundo ele, o povo que a tia dele (Prefeita Marly Sousa), coloca para trabalhar, é preguiçoso e incompetente,  o vereador ao fazer esta afirmação atingiu a todos os funcionários públicos municipais , por que em seu discurso não especificou de que tipo de funcionário falava.




domingo, 26 de maio de 2013

PEIXE NA REDE, COLÔNIA DE PESCADORES DE LAGO AÇU, NA MIRA DA POLÍCIA FEDERAL!




A colônia de Pescadores z-41 de Conceição do Lago Açu (MA), distante 312km da capital São Luis, voltou a ser destaque na imprensa da capital.

Tudo por conta do esquema da suposta fraude no seguro defeso, beneficio concedido a pescadores no período da reprodução do pescado.

A matéria do jornal pequeno com o título PEIXE NA REDE, deste  domingo, destaca também que, pelo menos mais 8 municípios maranhense, já estariam sendo investigado pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal.

Link completo da matéria:
http://jornalpequeno.com.br/edicao/2013/05/26/peixe-na-rede/

Veja trecho da matéria sobre a colônia de pescadores Z-41, em Conceição do Lago Açu:


Investigações – O Jornal Pequeno apurou que o Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República no Maranhão, e a Polícia Federal (PF) investigam estes e outros casos de supostas fraudes no recebimento do “seguro-defeso” no estado. Em alguns municípios maranhenses, perto de 50% dos beneficiados não são pescadores, calcula o MPF.
Procedimentos sigilosos já foram abertos, pelo MPF e pela PF, desde 2010, para investigar colônias e sindicatos de pescadores de pelo menos nove municípios do Maranhão: Conceição do Lago-Açu, Bacabeira, Pinheiro, Rosário, Pio XII, Peri Mirim, Araioses, Cururupu e Buriticupu.
Moeda de troca eleitoral – O MPF e a PF suspeitam que – a exemplo de outros programas sociais do governo federal – o “seguro-defeso” esteja sendo usado como “moeda de troca” eleitoral, por meio da farta distribuição de carteiras de pescadores a pessoas estranhas à atividade.
A suspeita já fez a PF cumprir, em 4 de outubro de 2011, mandados de busca e apreensão na Colônia de Pescadores Z-41, no município de Conceição do Lago-Açu (a 312 quilômetros de São Luís).
Foram apreendidos na colônia documentos e computadores. 
A presidente da colônia é Lindalva Teixeira dos Santos, irmã da prefeita (reeleita em 2012) Marly dos Santos Sousa Fernandes (PSD).
Segundo denúncias dos próprios pescadores de Lago-Açu, o vereador Alcimar da Rocha Mota, o “Mazinho Rocha” (PSL, também reeleito), teve uma carteira de pescador emitida em seu nome pela Z-41, sem nunca ter exercido a atividade.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Vereador Idelfonso ferreira Denuncia Descaso na Saúde de Conceição do Lago Açu



A falta de compromisso do Governo Marly Sousa, no município de Conceição do Lago Açu (MA), distante 342km da capital, São Luis, pôde ser percebido no último domingo dia 19. 

Após um grave acidente envolvendo 3 pessoas de Lago Açu, que trafegavam  na MA 326, em um veículo  FIAT UNO, de cor prata, que logo após entra em uma curva fechada , perdeu o controle e despencou  de uma altura, capotando várias vezes. 

20 minutos se passaram até que chegasse uma ambulância no local do acidente, que fica a aproximadamente 3 km da cidade. 

Após serem levados ao posto de saúde do município, os familiares das vítimas receberam a informação por parte da enfermeira, que estava de plantão, substituindo o médico, que deveriam remover as vítimas do acidente, para a cidade de Bacabal, pois o posto de saúde, não teria condições de tratar das graves lesões sofrida pelos envolvidos no acidente.

Para surpresa da família, ao requisitarem uma das duas ambulâncias do município , ouviram um sonoro não por parte da direção do posto de saúde. Inconformados com tal descaso, os familiares das vítimas recorreram aos motoristas das duas ambulâncias e ouviram dos mesmos que uma das ambulâncias estava com problemas mecânicos e a outra sem combustível, para se deslocar até Bacabal. 

Diante do risco de morte das vítimas, O Vereador Idelfonso Ferrreira, que presenciou a cena de total descaso e abandono da administração pública de Conceição do Lago Açu, Ma,    sensibilizado, tratou de arranjar por meio de populares , dois carros para locomoverem os acidentados até a cidade de Bacabal, pois o veículo de propriedade do vereador, no mesmo momento estava em viagem, socorrendo uma gestante em trabalho de parto.

 Desprovido de recursos para o abastecimento, o vereador, se dirigiu até o frentista do posto Paraibano II e solicitou um abastecimento no valor de R$ 70,00 (Setenta Reais), e comunicou ao mesmo, que logo no dia seguinte, entraria em contato com o órgão municipal responsável, pelo abastecimento, afim de quitar o débito com o posto, tendo em vista a impossibilidade do deslocamento das ambulâncias.

Após retornar da cidade de Bacabal, e se dirigir até a residência dos familiares, para informa-lós sobre o estado de saúde dos mesmos, para sua surpresa o ver. Idelfonso, fora informado por um dos familiares, que um dos envolvidos no acidente, teria que ser transferido para a cidade de Coroatá, devido ao agravamento do seu estado de saúde, foi então, que o Vereador Idelfonso Ferreira, retornou ao posto de Saúde e mais uma vez tentou solicitar, uma das ambulâncias do município, que instantes antes,  estava trafegando normalmente pelas ruas do município.

O ver.Idelfonso, entrou em contato com o diretor do posto de Saúde  o Sr. Louro Bastos, solicitando a ambulância para o remanejamento do paciente, de Bacabal, até Coroatá, mas para sua surpresa o diretor do hospital informou , que não era mais responsabilidade do município de Conceição e quem era o vereador para solicitar alguma coisa.

Ao invés de tratar  do caso dos acidentados , o diretor do posto, o Sr. Louro Bastos, que é Ex- Vereador do município, disse a Idelfonso , que o convocasse para um debate na Câmara Municipal.

Mesmo Assim o Vereador consegui um terceiro veículo emprestado de um amigo e voltou imediatamente a Bacabal, para prestar socorro ao paciente que precisava ser transferido para a cidade coroatá. 

A justificativa do que aconteceu no  último domingo, dia 19, após a omissão do transporte dos envolvidos no acidente, por parte da direção do posto de Saúde, pode estar ligada ao fato de que, pelo menos dois dos acidentados, são irmãos de um ex- candidato a vereador nas eleições passada, pelo grupo do Empresário Alexandre Lavepel.

Diante de Tudo isso será, que o que houve foi omissão, por falta de competência da administração Marly Sousa ou Perseguição política? 











sábado, 18 de maio de 2013

DE VOLTA COM AS RAPIDINHAS DE LAGO AÇU!


É VISÍVEL O  DIFÍCIL MOMENTO, A QUE TEMOS PASSADO PARA ATUALIZAR AS NOTÍCIAS!

 PEDIMOS DESCULPAS AOS LEITORES QUE MESMO ASSIM NÃO DEIXARAM DE VISITAR O BLOG DIÁRIO DE LAGO AÇU, NA CERTEZA DE QUE O MAIS BREVE O POSSÍVEL IREMOS RESTABELECER O TOTAL CONTATO COM A ATUALIZAÇÃO DAS NOTÍCIAS,  PARA MANTELAS SEMPRE ATUALIZADAS PARA VOCÊS, MAS UMA VEZ PEDIMOS A SUA COMPREENSÃO!

A DIREÇÃO 


RAPIDINHAS


TUDO AZEDO:  Esta semana as coisas ficaram bem mais difíceis para o ex-prefeito de Conceição do Lago Açu, Fernando Maciel. O ex-prefeito foi condenado através de pedido da AGU- Advocacia Geral da União, por envolvimento com a máfia dos Sanguessugas,  o caso ganhou repercussão nacional e foi investigado pelo CGU - Controladoria Geral da União e Polícia Federal.   


TUDO AZEDO 1: Sobre a participação do Ex-Prefeito de Lago Açu, Fernando Maciel, teria acontecido na forma de manipulação de licitações para aquisições de ambulâncias por meio de convênio com o Ministério da Saúde. As irregularidades envolvem tanto a gestão do valor repassado e sua aplicação, como o procedimento licitatório e o processo de pagamento.

TUDO AZEDO 2:  Ainda sobre o caso dos Sanguessugas, diante dos argumentos apontados pela AGU, o juízo da subseção Judiciária de Bacabal, condenou o ex-prefeito d Conceição do Lago Açu, a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por quatro anos, a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios e o pagamento de multa no valor do dano causado ao município na quantia de R$ 18.225,01, corrigida por índices oficiais.


NÓS AVISAMOS:  em outra oportunidade avisamos aqui mesmo no blog , sobre a possibilidade de uma manobra da prefeita Marly Sousa, depois de reeleita, sobre a cobrança sem nenhum critério, do alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais que é previsto na Constituição Federal.

NÓS AVISAMOS 1: No início da semana, o gabinete da Prefeita, enviou a Câmara Municipal, O projeto de Lei nº125 datado de 16 de Agostos de 2012, que trata da cobrança e manutenção do Alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Lago Açu, nem bem se reelegeu a Prefeita Marly Sousa, já tratou de botar as unhas de fora em uma óbvia tentativa de intimidar os comerciantes de Lago Açu.

NÓS AVISAMOS 2: No projeto de Lei enviado a Câmara Municipal pelo gabinete da prefeita Marly Sousa, as prerrogativas usadas pela assessoria da Prefeita, tenta confundir os vereadores, sobre o termo de ajustamento de conduta Nº 590/11, não enviado em  anexo para análise dos vereadores, bem como também, a falta em anexo do código tributário municipal. Na oportunidade a correspondência a Câmara é mau redigida, sem especificações   técnicas, demonstrando que 4 anos se passaram e a administração Marly Sousa não melhorou em nada.

NÓS AVISAMOS 3: Ainda sobre o projeto de Lei que tentar fritar os comerciantes de Lago Açu, o ajustamento de conduta nº590/11, foi firmado entre Prefeitura, Procuradoria Regional do Trabalho da 16ª Região do Ministério Público do Trabalho e a Promotoria de Justiça Pública de Bacabal, tratando-se sobre irregularidades com a prática ilegal do trabalho infantil e não sobre as condições que são expostas no projeto de Lei nº 125 de 16 de Agosto de 2012, referentes a cobrança de taxa de manutenção de alvará.

NÓS AVISAMOS 4: Com a medida do Projeto de Lei, a prefeita Marly Sousa , começa a mostrar a sua caixa de ferramentas, para a população ver, em especial os comerciantes, que poderão ser perseguidos, se aprovado o projeto de Lei pela Câmara Municipal, ,uma audiência pública foi marcado para hoje na Câmara Municipal, afins de tratar do assunto com a população, a Prefeitura só esqueceu de colocar um carro de som para avisar os populares.

VRUMMM, VRUMMM!.: Descubra você , de que é o carrão de luxo, marca: GM e Modelo: Cruze sedã, avaliado em 70 mil reais, que anda circulando nas ruas de Conceição de lago Açu, cheio de estilo.

SEM EXPLICAÇÃO: Ainda não se sabe que providências serão tomadas pela justiça, depois da morte de uma criança, que morreu eletrocutada pela espécie de cerca elétrica, improvisada pelo vizinho em Conceição do Lago Açu, não se tem notícias nem de abertura de inquérito policia , que eficiência heim!

SEM EXPLICAÇÃO 1: De acordo com o manual de normas e seguranças de equipamentos doméstico, uma cerca elétrica só poderá ser instalada em uma residencia, mediante a projeto feito por empresa, seguindo todas as especificações como: descarga de tensão elétrica, que tem que ser inferior a uma descarga que poderia matar um ser humano, além de altura em relação ao muro e placas com avisos, alertando sobre o equipamento.

SEM EXPLICAÇÃO 2: Quais quer outros artifícios, feitos sob medida de improviso são ilegais, com penas previstas na lei. No caso da criança que morreu em decorrência do choque elétrico em Lago Açu, o responsável direto assumiu o risco de matar, tornando o crime doloso (quando há intenção de matar).

POLUIÇÃO: Amostras de águas do Lago Açu, foram coletadas esta semana, para análise química e bacteriológica. A intensão é saber a situação da água do lago e o nível de contaminação que ameaça banhistas e espécies existentes dentro do lago.

POLUIÇÃO 1: O resultado deverá ser enviado através de laudo ao Ministério Público do meio Ambiente, para  que providências sejam tomadas, já que o município faz vista grossa a existência do problema.

E neste sábado nos despedimos das rapidinhas de hoje, com as imagens do grupo de Dança (Street Dance evangélico) que se apresentou hoje na praça da Matriz em Lago Açu. A iniciativa faz parte de um pacote de movimentos culturais da igreja da paz em Conceição do Lago Açu, que ainda irá realizar oficinas de artes, entre outras atividades.









APRESENTAÇÃO DO GRUPO EVANGÉLICO STREET DANCE, A INICIATIVA FAZ PARTE DA REALIZAÇÃO DE VÁRIAS OFICINAS DE ARTES DA IGREJA DA PAZ.








quarta-feira, 1 de maio de 2013

PARABÉNS TRABALHADOR PELO SEU DIA!





É quem constrói a Nação
Mas é quem menos tem a receber
É quem dá tudo de si em troca de nada
Trabalhador que planta tem que colher

Mas trabalhador é classe, e esta é abandonada;
Neste seu dia, comemora-se no mundo inteiro.
Mas o mundo não conhece quem trabalha,
Quem passa uma vida fazendo tudo direito!

Mas esse é trabalhador verdadeiro,
Aquele que tudo faz calado, não espalha;
Ah! Trabalhador! Sem casa, sem comida sem saúde!
Trabalhador desempregado, desnutrido amiúde
Vai trabalhar, que canta, que ri e que chora
Vai comemorar o que nessa hora?

De globalização, de guerra, de desemprego;
Trabalhar onde? Foge da seca e no desapego
Até da família esquece, vai longe trabalhar
Na esperança de um dia tudo melhorar...

Uma Homenagem do Blog diário de Lago Açu a todos os trabalhadores de Conceição do Lago Açu e do Brasil!