sábado, 20 de julho de 2013

DEPOIS DE REELEITA MARLY SOUSA DESCOBRE LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL!




Só depois de Reeleita, pra ser mais exato 7 meses depois, a Prefeita de Conceição do Lago Açu (MA),  Marly Sousa (PSD), descobre que contratar funcionários público sem prévia realização de concurso é ilegal!

A confirmação desta afirmação ocorreu a dois dias atrás, durante reunião na colônia de Pescadores Z-41, que atualmente comandada por sua irmã Lindalva Santos.

A reunião com os funcionários contratados, foi para anunciar o que todos já esperavam, Marly Sousa tentou explicar o momento difícil a que o município passa. 

Queda de arrecadação nos fundos municipais, inchaço  na folha de pagamentos, decisões judiciais oriundas de administrações passadas e Lei de responsabilidade Fiscal, principalmente dos crimes de responsabilidade praticados por prefeitos à luz do Decreto- Lei nº 201/1967.

Além disso Marly Sousa também teria falado na reunião, que o vereador Plínio Oliveira, teria formalizado uma denúncia no Ministério Público Estadual, no intuito de coibir a prática ilegal dos contratos, em breve entraremos em contato com o vereador para apurar o fato supostamente relatado pela prefeita, por todos presente na reunião.

Esses foram os principais argumentos usados pela gestora e seus assessores, para colocar na rua, funcionários contratados em sua maioria por meio de interesses políticos, no período do processo eleitoral passado.

Entenda mais sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Decreto -Leí nº201/1967.

CLICK AQUI!
Leia mais:http://jus.com.br/revista/texto/3581/implicacoes-juridicas-da-contratacao-pela-administracao-publica-de-servidor-empregado-sem-previa-aprovacao-em-concurso-publico#ixzz2ZUykAIaL


Na reunião, a gestora pediu paciência aqueles que estiverem com os salários atrasados, que posteriormente receberão seus vencimentos, mas que daquele momento em diante os contratos de  trabalho daqueles funcionários , já se encontravam cancelados.

De acordo com informações extra-oficiais mais de 200 contratos foram rescindidos.