sábado, 18 de maio de 2013

DE VOLTA COM AS RAPIDINHAS DE LAGO AÇU!


É VISÍVEL O  DIFÍCIL MOMENTO, A QUE TEMOS PASSADO PARA ATUALIZAR AS NOTÍCIAS!

 PEDIMOS DESCULPAS AOS LEITORES QUE MESMO ASSIM NÃO DEIXARAM DE VISITAR O BLOG DIÁRIO DE LAGO AÇU, NA CERTEZA DE QUE O MAIS BREVE O POSSÍVEL IREMOS RESTABELECER O TOTAL CONTATO COM A ATUALIZAÇÃO DAS NOTÍCIAS,  PARA MANTELAS SEMPRE ATUALIZADAS PARA VOCÊS, MAS UMA VEZ PEDIMOS A SUA COMPREENSÃO!

A DIREÇÃO 


RAPIDINHAS


TUDO AZEDO:  Esta semana as coisas ficaram bem mais difíceis para o ex-prefeito de Conceição do Lago Açu, Fernando Maciel. O ex-prefeito foi condenado através de pedido da AGU- Advocacia Geral da União, por envolvimento com a máfia dos Sanguessugas,  o caso ganhou repercussão nacional e foi investigado pelo CGU - Controladoria Geral da União e Polícia Federal.   


TUDO AZEDO 1: Sobre a participação do Ex-Prefeito de Lago Açu, Fernando Maciel, teria acontecido na forma de manipulação de licitações para aquisições de ambulâncias por meio de convênio com o Ministério da Saúde. As irregularidades envolvem tanto a gestão do valor repassado e sua aplicação, como o procedimento licitatório e o processo de pagamento.

TUDO AZEDO 2:  Ainda sobre o caso dos Sanguessugas, diante dos argumentos apontados pela AGU, o juízo da subseção Judiciária de Bacabal, condenou o ex-prefeito d Conceição do Lago Açu, a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por quatro anos, a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios e o pagamento de multa no valor do dano causado ao município na quantia de R$ 18.225,01, corrigida por índices oficiais.


NÓS AVISAMOS:  em outra oportunidade avisamos aqui mesmo no blog , sobre a possibilidade de uma manobra da prefeita Marly Sousa, depois de reeleita, sobre a cobrança sem nenhum critério, do alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais que é previsto na Constituição Federal.

NÓS AVISAMOS 1: No início da semana, o gabinete da Prefeita, enviou a Câmara Municipal, O projeto de Lei nº125 datado de 16 de Agostos de 2012, que trata da cobrança e manutenção do Alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Lago Açu, nem bem se reelegeu a Prefeita Marly Sousa, já tratou de botar as unhas de fora em uma óbvia tentativa de intimidar os comerciantes de Lago Açu.

NÓS AVISAMOS 2: No projeto de Lei enviado a Câmara Municipal pelo gabinete da prefeita Marly Sousa, as prerrogativas usadas pela assessoria da Prefeita, tenta confundir os vereadores, sobre o termo de ajustamento de conduta Nº 590/11, não enviado em  anexo para análise dos vereadores, bem como também, a falta em anexo do código tributário municipal. Na oportunidade a correspondência a Câmara é mau redigida, sem especificações   técnicas, demonstrando que 4 anos se passaram e a administração Marly Sousa não melhorou em nada.

NÓS AVISAMOS 3: Ainda sobre o projeto de Lei que tentar fritar os comerciantes de Lago Açu, o ajustamento de conduta nº590/11, foi firmado entre Prefeitura, Procuradoria Regional do Trabalho da 16ª Região do Ministério Público do Trabalho e a Promotoria de Justiça Pública de Bacabal, tratando-se sobre irregularidades com a prática ilegal do trabalho infantil e não sobre as condições que são expostas no projeto de Lei nº 125 de 16 de Agosto de 2012, referentes a cobrança de taxa de manutenção de alvará.

NÓS AVISAMOS 4: Com a medida do Projeto de Lei, a prefeita Marly Sousa , começa a mostrar a sua caixa de ferramentas, para a população ver, em especial os comerciantes, que poderão ser perseguidos, se aprovado o projeto de Lei pela Câmara Municipal, ,uma audiência pública foi marcado para hoje na Câmara Municipal, afins de tratar do assunto com a população, a Prefeitura só esqueceu de colocar um carro de som para avisar os populares.

VRUMMM, VRUMMM!.: Descubra você , de que é o carrão de luxo, marca: GM e Modelo: Cruze sedã, avaliado em 70 mil reais, que anda circulando nas ruas de Conceição de lago Açu, cheio de estilo.

SEM EXPLICAÇÃO: Ainda não se sabe que providências serão tomadas pela justiça, depois da morte de uma criança, que morreu eletrocutada pela espécie de cerca elétrica, improvisada pelo vizinho em Conceição do Lago Açu, não se tem notícias nem de abertura de inquérito policia , que eficiência heim!

SEM EXPLICAÇÃO 1: De acordo com o manual de normas e seguranças de equipamentos doméstico, uma cerca elétrica só poderá ser instalada em uma residencia, mediante a projeto feito por empresa, seguindo todas as especificações como: descarga de tensão elétrica, que tem que ser inferior a uma descarga que poderia matar um ser humano, além de altura em relação ao muro e placas com avisos, alertando sobre o equipamento.

SEM EXPLICAÇÃO 2: Quais quer outros artifícios, feitos sob medida de improviso são ilegais, com penas previstas na lei. No caso da criança que morreu em decorrência do choque elétrico em Lago Açu, o responsável direto assumiu o risco de matar, tornando o crime doloso (quando há intenção de matar).

POLUIÇÃO: Amostras de águas do Lago Açu, foram coletadas esta semana, para análise química e bacteriológica. A intensão é saber a situação da água do lago e o nível de contaminação que ameaça banhistas e espécies existentes dentro do lago.

POLUIÇÃO 1: O resultado deverá ser enviado através de laudo ao Ministério Público do meio Ambiente, para  que providências sejam tomadas, já que o município faz vista grossa a existência do problema.

E neste sábado nos despedimos das rapidinhas de hoje, com as imagens do grupo de Dança (Street Dance evangélico) que se apresentou hoje na praça da Matriz em Lago Açu. A iniciativa faz parte de um pacote de movimentos culturais da igreja da paz em Conceição do Lago Açu, que ainda irá realizar oficinas de artes, entre outras atividades.









APRESENTAÇÃO DO GRUPO EVANGÉLICO STREET DANCE, A INICIATIVA FAZ PARTE DA REALIZAÇÃO DE VÁRIAS OFICINAS DE ARTES DA IGREJA DA PAZ.