sexta-feira, 22 de março de 2013

SINDICATO DOS PESCADORES DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, ATINGE A METADE DA ETAPA DE COSTRUÇÃO DE SEDE PRÓPRIA!




Fundado em 01 de Julho de 2007, O Sindicato dos Pescadores Profissionais, Artesanais, Aqui cultores, Marisqueiro e Criadores de Peixes, Marisco e Trabalhadores Na Pesca (SINPECLA), pelo Pescador Antônio Josias Araújo dos Santos, um Lagoaçuense nato, que ao longo dos dias como pescador sempre idealizou dias melhores para a classe.

Com o passar do tempo a entidade recebeu um número considerável de associados que nos primeiros 6 meses não passava de 40 o número de associados. Hoje o Sindicato dos Trabalhadores na Pesca no município de Conceição do Lago Açu (MA) tem mais de 1.200 associados e a cada dia o número de adesões cresce mais ainda.

A Frente da entidade, o trabalho de Josias do sindicato como é conhecido, é notável, o bom atendimento ao pescador é a marca registrada da entidade.

Criamos a entidade para trabalhar em favor do Pescador, isso era uma meta que com um tempo se tornou realidade, hoje o objetivo é ampliar a entidade para proporcionar mais conforto ao pescador e já demos o pontapé inicial para isso acontecer, através da construção da sede própria da entidade.” , destacou Josias do Sindicato ao Blog Diário de Lago Açu.

CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA:

Em meados de Março de 2012, o Sindicato dos Pescadores de Conceição do Lago Açu, adquiriu um terreno de 32 mts x 32mts, totalizando 1.024 mts². O recurso para aquisição do terreno que fica localizado na Vila Maciel I, foi uma parceria entre a entidade e os associados, O Sindicato entrou com 70% e os associados contribuíram com 30% do montante de R$ 38.000,00 (Trinta e Oito Mil Reais), de acordo com informações do presidente Josias do Sindicato, e não para por aí, a construção da nova sede está a  todo vapor.

“A construção da sede foi um passo ambicioso, porém necessário, por que nós só temos 5 anos e 9 meses de fundação, tendo em vista que isso é inédito entre as entidades da região, nós tivemos que comprar material de construção á prazo, fornecedores como a empresa Luis Construções também deram uma contribuição.



 “A nova sede tem mais de 200mts² de área construída e está previsto para a fase final de construção, a realização de um mutirão com associados, para a parte de acabamento da nova construção, a conclusão e inauguração da nova sede do Sindicato dos Pescadores está prevista para Dezembro deste ano”, informou Josias do Sindicato.

ÍNICO DA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DO SINDICATO DOS PESCADORES DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU:


Com muita determninação e força de vontade, o Presidente do Sindicato dos Pescadores de Conceição Lago Açu, juntamente com os associados, iniciaram a construção da nova sede em Setembro de 2012 

 
ÍNICIO DA SEGUNDA ETAPA DA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DO SINDICATO DOS PESCADORES DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU: 


Construção da Nova sede do Sindicato dos Pescadores de Conceição do Lago Açu, entra na segunda etapa.
Foto: Próximos dias começará a fase de colocação do telhado, a conclusão da obra e inauguração está prevista para Dezembro deste ano.