quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

RAPIDINHAS EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU!


RAPIDINHAS DE LAGO AÇU:


ROLO COMPRESSOR:  É  assim que partidários  estão tratando o desenrolar do processo em que o ministério público estadual, pede a cassação do mandato, devolução de dinheiro aos cofres público, quebra dos sigilos bancários e imobiliário da prefeita Marly Sousa. 

ROLO COMPRESSOR 1:  Segundo os mais próximos da gestora, Juiz passa por cima de promotor e desembargador passa por cima  de juiz, em total  descrédito a uma   decisão favorável ao Ministério Público Estadual, pelas irregularidades cometidas na prestação de contas de 2009, da prefeita Marly Sousa.

DOR DE CABEÇA:    Não acabam por aí as dores de cabeças da Prefeita de Lago Açu, desta vez ela está as voltas com um outro incômodo problema, a justiça  determinou em primeira  instância, o pagamento de uma dívida contraída  por meio de empréstimo, junto  ao banco rural, obtida pela administração do ex-prefeito Fernando Maciel.

DOR DE CABEÇAS 1:  800.000,00 isso mesmo (Oitocentos Mil Reais), é o valor da dívida a ser pago pela prefeitura municipal de Conceição do Lago Açu, ao Banco Rural, a justiça determinou ainda que o pagamento seja efetuado em dez dias a contar da data  da decisão.

DOR DE CABEÇA 2:  Caso a dívida não seja paga dentro da data estipulada pela justiça, o FPM- Fundo de Participação Municipal, pode ser bloqueado pela justiça, em garantia do pagamento parcial da dívida, uma vez que o valor do recurso municipal é insuficiente para a quitação do débito.

DOR DE CABEÇA 3:   O recurso do FPM é principalmente usado para pagamento dos vencimentos mensais do quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Administração, além de fornecedores.

SILÊNCIO: Paira pela cidade um enorme silêncio por parte do grupo político da Prefeita Marly Sousa, o medo do efeito dominó ( aquele que, com a queda da primeira peça, derruba gradativamente as outras)  já é  visivelmente percebido.

ADMISSÃO: Em reunião fechada na semana passada , a prefeita revelou a secretários e amigos mais próximos, que a qualquer momento pode perder o cargo, por conta do processo movido pela Ministério Público Federal, que investigou e acatou as denúncias de desvios de verbas públicas praticadas pela atual administração de acordo com a prestação de contas de 2009.

 CARNAVAL 2013:  Deverá ser montado hoje ainda o palco , na praça da matriz, em Conceição do Lago Açu, que receberá as atrações do carnaval 2013.

CARNAVAL 2013 (1): Depois de anunciar que não haveria carnaval em praça pública, sob patrocínio da Prefeitura, com participação de bandas, Marly Sousa voltou atrás e decidiu pela realização da festa popular. A festa deverá servir para dar um refresco em quem anda com a cabeça tão quente ás vésperas do julgamento do mérito  em que, será selado o futuro do Poder Executivo Lagoaçuense.


Um bom carnaval para todos e voltaremos com as rapidinhas de Lago Açu, depois da folia!