quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A UM PASSO DA LIBERDADE!

JUSTIÇA CONCEDEU AGORA PELA MANHÃ ALVARÁ DE SOLTURA AO EMPRESÁRIO ALEXANDRE LAVEPEL, O EMPRESÁRIO ESTÁ PRESO DESDE O DIA 17 , QUANDO SE ENVOLVEU EM UMA BRIGA NAS DEPENDÊNCIAS DO CAIPIRINHA, ÁREA DE LAZER NA CIDADE DE BACABAL QUE COMPORTA VÁRIOS BARES.

DENTRO DE INSTANTES IMAGENS DA FRENTE DA DELEGACIA, AMIGOS E SIMPATIZANTES DO EMPRESÁRIO ALEXANDRE LAVEPEL , AGUARDAM A SUA SAÍDA!

A POPULAÇÃO BACABALENSE DEMONSTRA APOIO AO EMPRESÁRIO ALEXANDRE LAVEPEL, QUE DEDICOU GRANDE PARTE DA SUA VIDA EM BENEFÍCIOS SOCIAIS.

ALEXANDRE LAVEPEL É CONHECIDO EM TODO O ESTADO, NÃO SÓ PELO DESTAQUE NA VIDA EMPRESARIAL, MAS PELA DEDICAÇÃO NAS CAUSAS SOCIAIS.

O caso envolvendo Alexandre Lavepel ganhou grande repercussão dentro do estado, muita coisa foi dita sem comprovação, fato é que neste momento tão difícil, muitos não lembram mais dos feitos sociais, da dedicação de uma vida inteira dentro do estado, estado este que escolheu para viver e trabalhar, sem nunca esquecer de retribuir a generosidade com que este Maranhão sempre lhe proporcionou.

 
RECONHECIMENTO:  Imprensa destaca a vida de luta do empresário!

Crianças de Lago Açu tiveram um Natal cheio de presentes


 As crianças da sede do município de Lago Açu e de mais 25 povoados tiveram um Natal com muitos presentes e brincadeiras.
O empresário Alexandre Lavepel organizou uma abrangente festa para prestigiar as crianças. Foram dois dias de evento. No primeiro dia Alexandre e sua equipe percorreu a zona rural do município. Em cada localizada montaram brinquedos infláveis para fazer a festa da garotada. Depois era feita a distribuição de presentes, sempre em meio a muita animação.

 “Eu estou muito feliz. Até papai noel ele trouxe para fazer a festa mais bonita. A gente não recebe esse tratamento aqui”. A declaração é do senhor João da Silva, do povoado Olho D´ Água, um dos maiores de Lago Açu.
Na sede do município, Alexandre Lavepel organizou uma entrada triunfal na cidade, com o Papai Noel em cima de um carro de som. As crianças se concentraram na praça da matriz para receber os presentes e tirar fotos com o ‘bom velhinho’.




Povoado Olho d´Água, brincadeiras, presentes e distribuição de lanche
Iniciativa existe há mais de 15 anos
Esse não é o primeiro ano que Alexandre faz o Natal da criançada. Em Bacabal ele desenvolveu esse tipo de ação durante muitos anos, na Avenida Mearim. Depois estendeu também a iniciativa para Conceição do Lago Açu.
Foram distribuídos presentes para 6 mil crianças. Todas foram antecipadamente cadastradas pela equipe Lavepel. Nos povoados, a equipe passou com antecedência colhendo dados dos moradores para que não ficasse nenhuma criança sem sua lembrança de Natal.
Na zona urbana, devido à complexidade e tamanho, foi feito o cálculo baseado em estimativa. “Graças a Deus deu tudo certo. A felicidade da gente é ver o sorriso das crianças e o contentamento dos pais. Eu sei o que é não poder ganhar um presente no Natal, porque fui uma criança pobre, agora que eu posso compartilhar um pouco do que tenho, não custa nada”, enfatizou Alexandre Lavepel.

Milhares de brinquedos masculinos e femininos


Em cima: Alexandre leva uma mensagem natalina às crianças e seus pais. 
Na foto de baixo: Alexandre ladeado pelo senhor Gordo Cruz e filho.



ALEXANDRE LAVEPEL
 
“ALEXANDRE LAVEPEL, DE ENGRAXATE Á EMPRESÁRIO DESAFIO DE VIDA”.“ALEXANDRE LAVEPEL, DE ENGRAXATE Á EMPRESÁRIO DESAFIO DE VIDA”.
A calma e a sensatez tornam os passos medidos e a confiança na escolha do melhor momento de agir. Nada profético, apenas o exercício da capacidade de agregar competência e experiência. Uma vida dedicada ao serviço, com incursões significativas no ramo de veículos, o que permitiu uma visão diferenciada e a sensibilidade de conduzir situações delicadas. Alexandre Lavepel, assim é conhecido Divino Alexandre de Lima, 49. Goiano, filho de Francisca Maria de Lima e do Antonio Alexandre de Lima nasceu na cidade de Cachoeira Alta, em 15 de agosto de 1958.
Os princípios familiares da honestidade, do caráter, da humildade e do amor de Deus foram fundamentais em sua vida. Aos sete anos de idade foi com sua família para cidade de Uberlândia-MG em busca de melhorias. Não media esforço e aos nove anos já trabalhava como engraxate, lavador de carro, vendedor de picolé e outras atividades. Tinha que ajudar a mãe no sustento da família, pois seu pai havia abandonado o lar. Coube à mãe, a tarefa de sustentar, criar e educar os filhos, sozinha, sempre com muita dificuldade.
Trajetória
A dura jornada de trabalho rendeu a prática da habilidade de trabalhar como motorista. Em 1980, aos 22 anos, pisou na cidade de Bacabal (MA) pela primeira vez, com o desejo de visitar os estimados avós maternos (já falecidos), que até então não os conhecia.
E foi lá em Bacabal, que também conheceu o seu tio Edvaldo Lacerda de Andrade (in memória), na época, conceituado empresário do ramo de veículos, dono da concessionária GM, conhecida como BAVEPEL. Foi ele quem deu a Alexandre a oportunidade de trabalhar como motorista, profissão que adotou por 15 anos.
Profissional dedicado e com tino para os negócios, foi com muito trabalho que Alexandre conseguiu construir seu patrimônio e fundou a revendedora Lavepel Veículos, localizada em São Luís e já com ramificação em Bacabal. Toda essa garra veio da vontade de buscar a própria independência.
O empresário adotou a cidade de Bacabal como sua terra natal, pois foi onde fincou raízes, trazendo-lhe ainda muitas coisas boas, em especial os três filhos: Nicolas Alexandre de Lima (formado Direito), Manoel Alexandre de Lima e Lincoln Alexandre de Lima Sobrinho, este último, filho da sua atual esposa, Selma Regina Martins Gomes. 
Dono de um espírito voluntarioso sabe conquistar muito bem as pessoas com seu carisma. A audácia e a coragem também fazem parte do perfil de Alexandre Lavepel que não mede esforços quando a situação exige a defesa dos mais fragilizados. Ao longo desses 8 anos, vem promovendo atividades culturais relevantes à promoção da auto-estima e melhoria da qualidade de vida da população de Bacabal que se encontram à margem do processo social, além de distribui cestas básicas para famílias carentes no período de Semana Santa e, brinquedos para as crianças no Natal.
 Durante a construção do perfil, ele aproveitou o momento para deixar uma mensagem: “Tudo que sou e tenho devo ao estado do Maranhão por isso que criei a frase ALEXANDRE LAVEPEL-MARANHÃO NO CORAÇÃO, não é um slogan e sim uma declaração de amor ao Estado”. 
Por Sanderson Cutrim Jornalista
ALEXANDRE LAVEPEL
ALEXANDRE LAVEPEL
ALEXANDRE LAVEPEL
ALEXANDRE LAVEPEL
ALEXANDRE LAVEPEL
ALEXANDRE LAVEPEL
Alexandre Lavepel, cercado de amigos por onde vai !