quinta-feira, 29 de novembro de 2012

REDES SOCIAIS REGISTRAM BATE-BOCA ENTRE JOVENS!



Não se tem dúvidas que as redes sociais encurtam distâncias, aproximando pessoas. 

Isso tudo por que  nos dias de hoje com ferramentas como as usadas na Internet, as notícias levam muito pouco tempo para serem espalhadas pelo mundo inteiro, o que bem antes do processo de industrialização levava meses para ser noticiado, hoje com um simples click é possível mandar informações para todas as partes do mundo.

Sem dúvidas as redes sociais são partes desta poderosa ferramenta a serviço da informação, que cada vez mais conquista adeptos em todo globo terrestre.

Um grande exemplo é a rede social Facebook, que serve como base de relacionamentos entre amigos, familiares e até mesmo pessoas que não se conhecem, a troca de informações, postagens de imagens, vídeos, textos pode ser visualizado também, um instrumento  com objetivo de integrar pessoas, mas que também podem se tornar um grande problema, quando usada de maneira inadequada, como ocorrido neste trecho com jovens de Conceição de Lago Açu.

Um usuário do facebook reclama das más condições do  bebedouro da escola do município.

O usuário do Facebook postou supostamente uma foto de um bebedouro danificado, e fez comentários sobre as condições da Escola, imediatamente  outros dois jovens rebaterem os comentários com um tom agressivo, desencadeando um bate-boca virtual.

Veja Abaixo;

Jovem, Reclama através de uma foto do bebedouro que as crianças e adolescentes usam;


OLHA AI O BEBEDOURO DA ESCOLA SADOK MATOS!
LEMBRANDO QUE ESSAS FOTOS SÓ SÃO DA ESCOLA CITADA ACIMA.
OLHA AI O BEBEDOURO DA ESCOLA SADOK BASTOS!
LEMBRANDO QUE ESSAS FOTOS SÓ SÃO DA ESCOLA CITADA ACIMA.
Curtir ·  ·  · há 11 horas · 

O Trecho a seguir mostra mais discordâncias sobre o assunto entre os jovens.




quarta-feira, 28 de novembro de 2012

INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS!

 VERSÃO DA JOVEM QUE DIZ TER SOFRIDO UMA TENTATIVA DE ESTUPRO PELO EMPRESÁRIO ALEXANDRE LAVEPEL NÃO CONVENCE A NINGUÉM!

Os fatos noticiados durante todo dia de ontem sobre a suposta tentativa de estupro do Empresário Alexandre Lavepel contra uma jovem de 18 anos de idade, está cercado de mistérios, as informações não dão conta  do nome da jovem  ou de nenhum parente próximo e por se tratar de uma suposta tentativa de estupro é no mínimo incomum não se divulgar o nome dos demais envolvidos no caso

Em casos assim onde são feitas suposições e não afirmações, geralmente a suposta vítima faz questão de se identificar, porém neste caso a mídia só diz a idade de jovem que teria sofrido uma tentativa de abuso sexual.

 Já houveram casos famosos de tentativas de estupros, e até mesmo estupros, que foram abertamente noticiado com nome dos envolvidos , mesmo os autores tendo sido figurões da cidade ( gente com auto poder financeiro), porém neste caso muita coisa ainda tem que ser explicada.

Estaremos apurando as informações desse caso e a qualquer momento novidades sobre o caso!

O BLOG PORTAL DE NOTÍCIAS DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, NOTICIA SUPOSTA TENTATIVA DE ESTUPRO DO EMPRESÁRIO ALEXANDRE LAVEPEL CONTRA UMA JOVEM

Em matéria postada ontem, o blog portal de notícias de Conceição de Lago Açu, traz uma matéria sobre uma suposta tentativa de estupro do empresário Alexandre Lavepel, contra uma jovem de 18 anos de idade.

Segundo o blog, que baseou as informação obtidas em outro dois blogs, um deles o blog do Sérgio Matias, horas depois de noticiar a matéria bombástica, Sérgio Matias sem explicação nenhuma  retirou a postagem do ar sem dar explicação aos leitores.

Leia a matéria abaixo:


terça-feira, 27 de novembro de 2012


Bomba!!! Alexandre Lavepel é acusado de tentativa de estupro

Do Blog do Sérgio Matias e George Luís
Uma jovem de 18 anos, moradora do Bairro Bosque Aracati, registrou agora há pouco, Boletim de ocorrência contra o empresário e ex-candidato a prefeito de Conceição do Lago Açu, Alexandre Lavepel.

A vítima é irmã de uma ex-namorada do acusado.

Segundo relatou na delegacia do 1º DP de Bacabal, Alexandre Lavepel  teria tentado manter relação sexual com ela a força e, aparentemente estaria drogado.

Fonte: sergiomathias.blogspot.com.br
O blogueiro Sérgio Matias, sem dar maiores explicações aos seus leitores,  depois de dar a notícia bombástica sobre a possível tentativa de estupro por parte do empresário Alexandre Lavepel, retirou o texto do Blog, mas não conseguiu apagar toda a informação do Google e ante de apagar o conteúdo da matéria, outros blogueiros leram e reproduziram a informação.  

Veja os recortes na net sobre o assunto:

domingo, 25 de novembro de 2012

LAGO AÇU E SEUS BOATOS!

De tempos em tempos em Lago Açu, surgem aquelas conversas que rapidamente espalham-se pela cidade, tipo visões que pessoas tem em sonhos, premonições entre outras, roteiros criados pela própria população dignos das melhores produções do cinema.

Estes  dias circulou uma estória dessas bem assustadoras, que rapidamente foi noticiada  como costumeiramente por toda a cidade,   a estória repetidas por muitos foi a seguinte:

Supostamente a esposa de um comerciante da cidade teria tido um sonho em que uma pessoas falecida a um tempo atrás teria  em  sonho feito uma aparição e revelado que aconteceria um acidente no parque de diversões que está instalado na praça da Matriz em Conceição do Lago Açu, e que no mesmo acidente muitas pessoas morreriam, bem este boato ganhou força na cidade, porém a pessoa envolvida nos fatos tratou logo de desmentir o boato inventado com seu nome, e que não teria tido sonho nenhum e muito menos comentado sobre tal sonho com alguém, fato é que o boato ganhou força pela boca do povo, deixando algumas pessoas assombradas como uma dessas histórias típicas de lendas urbanas.

Mas só para deixar bem claro , a estória não passa de simples boato e  já mais foi dita pela pessoa envolvida!

Por tanto gente o Parque de Diversões segue a todo vapor, fazendo a alegria e felicidade de crianças, jovens e adolescentes.

Logo mais fotos do funcionamento do parque neste domingo dia 25 de Novembro de 2012

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DÚVIDAS E INCERTEZAS

Passado o período eleitoral , uma grande dúvida cerca a todos nós, qual será o futuro político de Lago Açu?

Certo que os resultados das urnas nas últimas eleições mostraram o enfraquecimento notório da oposição, que juntas não conseguiram somar mais do que exatos 38,77%. Não restam dúvidas que o principal nome político não só pela primeira reeleição da história  do município, mas também pela capacidade e brilhantismo como costurou os acordos políticos cumprindo-os ou não, e ainda de quebra a prefeita  emplacou 6 vereadores de sua base política, pondo fim a qualquer tentativa de motim no legislativo, sem dúvidas esse nome é "Marly Sousa".

BRILHANTISMO OU SORTE?

Desde o início Marly Sousa teve uma postura administrativa invejável, digna de uma dama de ferro, arriscar o erário público era uma consequência, principalmente por que entre perder e perder é muito mais viável arriscar tudo e vencer, além do mais quem chegou a uma Prefeitura sem muitos esforços, teria que no mínimo manter os esforços para pelo menos não perdê-lá.

Outro grande fator determinante também é a forma como já há algum tempo a Colônia de Pescadores Z-41, uma das duas entidades que gerência o pescador, tem sido usada, há quase uma década a entidade está sob controle da família da prefeita reeleita Marly Sousa, e atualmente tem uma presidente que foi eleita para  gerir a entidade mas recebe comandos da ex-presidente Lindalva , irmã da Prefeita Marly Sousa.

Então sem dúvidas o fator colônia ajuda em larga escala, a entidade está sendo investigada pela Polícia Federal, a denúncia trata-se de Pescador de Aquário, fazendo referência a pessoas que se beneficiam do seguro de pescadores sem exercerem a profissão. A Polícia Federal apura a prática vista como eleitoreira.

MARLY IRÁ PATROCINAR A SUA SUCESSÃO ELEITORAL?

Ainda nem começou o próximo mandato da Prefeita Marly Sousa e uma pergunta já nos enche de curiosidade, a prefeita Marly irá lutar pela sua sucessão política?

Sabe-se que Marly Sousa ao final do mandato que se iniciará em Janeiro de 2013, não mais terá que preocupar com reeleição, e sucessão ela irá se preocupar?

Sabendo-se que Marly Sousa terá dias difíceis, pelo enorme endividamento deixado pela desgastante campanha eleitoral.

Marly ainda terá outros incômodos pela frente, incômodos como ter que lidar com os credores da sua primeira eleição, afinal de contas ao término do mandato de 2016, será inevitável não pagar esse pessoal linha dura!

Aí vem a pergunta será que vale a pena trocar o certo pelo duvidoso?

Arriscar as suas economias e a chance de quitar suas dívidas com os credores ou arriscar e tentar emplacar um sucessor, é típica daquelas situações de despir um santo para vestir outro.

Bem todas essas perguntas e dúvidas só o tempo poderá responder!

Assim, já ia me esquecendo e a oposição como fica  depois do fraco desempenho nas eleições municipais em 2012?




ATÉ QUANDO A IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO CONTINUARÁ FAZENDO VÍTIMAS

De: portaldenoticiasdeconceicaodolagoacu.blogspot.com.br

Mais um acidente de moto vitima pai de familia na estrada de Lago Açu

Mais um acidente de trânsito com morte na MA 326,rodovia estadual que liga a BR 316 aos municípios de Lago Verde a Conceição do Lago Açu, na região do Médio Mearim.

De acordo com relatório da polícia militar de Lago Açu, o acidente aconteceu por volta das 18h de ontem, o jovem  Gladston, 37 anos, que reside no Povoado Mata Roma, perdeu a vida num acidente de moto .

Ele conduzia sua motocicleta da marca TRAXX, Placa:  NMR 8908 ao fazer um retorno irregular, acabou sendo atingido por outra motocicleta, uma TITAN Placa NWW 2625 que estava sendo conduzida por Gleidson que vinha no sentido Lago Açu. Esse foi o segundo acidente com morte na mesma rodovia no período de uma semana. As duas motocicletas estão na delegacia de Lago Açu. Gleidson sofreu apenas ferimentos leves.



Com informações do repórter Antônio Filho

terça-feira, 13 de novembro de 2012

SERÁ QUE VAI?


Postado por: 

Dirceu vai para a cadeia?

O Supremo Tribunal Federal condenou o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu a 10 anos e 10 meses de cadeia.
Com 66 anos, José Dirceu terá que cumprir o início da pena em regime fechado, além disso deverá pagar uma multa de R$ 676 mil. Pela lei da inelegibilidade, Dirceu não poderá concorrer a nenhum cargo nos próximos 18 anos e dez meses. A lei da Ficha Limpa prevê que após o cumprimento da pena seja contado o prazo de inelegibilidade de oito anos para os condenados por órgãos colegiados.
Foto: Joel Silva/Folha
Dirceu considera sentença "injusta"
Em seu blog, José Dirceu escreveu:
Dediquei minha vida ao Brasil, à luta pela democracia e ao PT. Na ditadura, quando nos opusemos colocando em risco a própria vida, fui preso e condenado. Banido do país, tive minha nacionalidade cassada, mas continuei lutando e voltei ao país clandestinamente para manter nossa luta. Reconquistada a democracia, nunca fui investigado ou processado. Entrei e saí do governo sem patrimônio. Nunca pratiquei nenhum ato ilícito ou ilegal como dirigente do PT, parlamentar ou ministro de Estado. Fui cassado pela Câmara dos Deputados e, agora, condenado pelo Supremo Tribunal Federal sem provas porque sou inocente.

A pena de 10 anos e 10 meses que a suprema corte me impôs só agrava a infâmia e a ignomínia de todo esse processo, que recorreu a recursos jurídicos que violam abertamente nossa Constituição e o Estado Democrático de Direito, como a teoria do domínio do fato, a condenação sem ato de ofício, o desprezo à presunção de inocência e o abandono de jurisprudência que beneficia os réus.

Um julgamento realizado sob a pressão da mídia e marcado para coincidir com o período eleitoral na vã esperança de derrotar o PT e seus candidatos. Um julgamento que ainda não acabou. Não só porque temos o direito aos recursos previstos na legislação, mas também porque temos o direito sagrado de provar nossa inocência.

Não me calarei e não me conformo com a injusta sentença que me foi imposta. Vou lutar mesmo cumprindo pena. Devo isso a todos os que acreditaram e ao meu lado lutaram nos últimos 45 anos, me apoiaram e foram solidários nesses últimos duros anos na certeza de minha inocência e na comunhão dos mesmos ideais e sonhos.


sábado, 10 de novembro de 2012

PARABÉNS CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU !


Avante, Conceição do Lago Açú 

Agora na Sua razão 
Foi dia 10 de novembro de 1996 
Sua emancipação 
Conservando as origens 
do Lago Açu, orgulho do Maranhão. 

A história diz que uma estrela cadente 
Caiu na antiga vila 
Transformando-a em um imenso lago 
A mesma ressurgiu muito pomposa 
atraente e majestosa, ás margens do mesmo lago 
Com o nome Conceição do Lago Açu 
desmembrou-se com muita fé e firmeza 
Sonho lindo que se fez realidade 
Lago Açu simboliza amor e glória 
os teus filhos te defendem com bravura 
empunhado a bandeira da vitória. 
(2x) 
Verde, amarelo, azul e branco são tuas cores Lago Açu 
homens ilustres vão abrindo o teu caminho 
te amamos Lago Açu, com veemência Lago Açu 
o teu povo jamais ficará sozinho. 



És pequenina, um pedacinho do Brasil 
mais muito rica, na pesca e na agricultura 
o extrativismo, extração babaçu 
terra querida, te adoramos com ternura 
Seus grandes lideres, ancestrais da sua gente 
sempre elevando com destaque a sua história 
ultrapassando obstáculos, um clima hostil 
Onde existe um maior e mais 
bonito lago natural do Brasil


Como diz a letra do hino no trecho

Lago Açu simboliza





 amor e glória 


os teus filhos te defendem com bravura 





empunhado a bandeira da vitória."





Sem dúvidas Lago Açu, teus filhos te amam, mesmo 

aqueles que não nasceram em teu berço, mais 

aprenderam a te amar, e a te respeitar!



Parabéns Lago Açu, 

pelos teus 16 anos de emancipação 



política!





Esta é uma homenagem do blog diário de Lago Açu !