quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

SOBRA DINHEIRO E FALTA SAÚDE NO MARANHÃO!

O título desta postagem, faz menção a reportagem da Revista Veja número  2209 de 23 de Março de 2011, na coluna Panorama\holofote, uma matéria que retrata asituação de caos na Saúde do Maranhão, veja a matéria:
 Revista Veja cobra hospitais de Roseana: 'Sobra dinheiro e falta saúde no Maranhão'
"Sobra dinheiro e falta saúde no MA"
 
Na edição semanal da Revista Veja de N.° 2209, a governadora Roseana Sarney é cobrada mais uma vez, o escândalo agora é sobre os 72 hospitais não entregues pelo governo do Maranhão, que apesar de ter empenhado 130 milhões de reais não entregou as obras.

Mais uma vez o povo do Maranhão tem que passar não só pelo constrangimento de ser chacota em nível nacional, como também ter que suportar o caos na saúde devido a falta de compromisso por quem deveria garantir uma saúde de qualidade ao povo maranhense; mas, pelo visto os governantes não estão muito preocupados, afinal, o povo sempre recorre ao Estado vizinho do Piauí, enquanto isso ocorrer só haverá a constatação de que sobra dinheiro e falta competência para gerir-lo.

    "Sobra dinheiro e falta saúde no Maranhão

    O carro-chefe da campanha de reeleição da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), foi a promessa de inaugurar 72 hospitais ainda no passado.

    Roseana repassou 130 milhões de reais para que o secretário de Saúde, Ricardo Murad, tirasse o projeto do papel, Murad, que é cunhado de Roseana, promoveu uma licitação a qual ninguém compareceu. A seguir, repassou metade do projeto a três construtoras que não se sabe como foram escolhidas. O trio formado pelas empreiteiras Dimensão, JNS Canaã e Lastro recebeu recebeu 64 milhões de reais. Depois doou 1,5 milhões de reais à campanha de Roseana, pelo comitê ou por meio do PMDB. De acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, as empreiteiras contratadas pelo estado só concluíram 10% das obras. Roseana diz, agora, que os hospitais estarão prontos até o fim de seu governo, em 2014. Ou seja, quatro anos depois do prometido."
 
 Ricardo Murad Mentiu para o povo de Lago Açu

Em entrevista ao blog portal de notícias de Conceição do Lago Açu, o secretário  de Saúde Riacrdo Murad fala da conclusão e funcionamento do hospital de Conceição do Lago Açu, que ficaria pronto antes do fim de Dezembro.

 
Entrevista com Ricardo Murad em Conceição do Lago Açu
http://portaldenoticiasdeconceicaodolagoacu.blogspot.com.br/2012/10/entrevista-com-ricardo-murad-em.html



O deputado estadual e atual secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, esteve em Conceição do Lago Açu no último domingo (28), para confirmar o apoio oficial da governadora Roseana Sarney e dele a candidatura a reeleição da prefeita Marly Sousa (PSD-Nº55). Nessa ocasião, o deputado concedeu uma entrevista ao Portão de Notícias.
 
em trecho da entrevista Ricardo diz :  
"Até dezembro, estamos inaugurando o hospital, um hospital novo, funcionando, a nossa escola grande, moderna funcionando"
 
Palavras que não foram cumpridas pelo Secretario Estadual de Saúde, a obra do hospital continua paralizada da mesma forma de quando Ricardo veio a Lago Açu, prometer mais uma vez !