terça-feira, 4 de dezembro de 2012

RAPIDINHAS DA SEMANA EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

TRAGÉDIA:

O jovem Lagoaçuense Francisco Carlos Oliveira Sousa, de 29 anos  de idade,  mas conhecido por Garibaldi, filho Sr. Chagas faleceu tragicamente esta semana vítima de acidente, segundo informações da família (Garibalde) como era conhecido no município trafegava em uma  motocicleta na companhia de outro jovem , quando colidiram  com a traseira de um caminhão pipa, nama 314 no trecho entre o povoado bom viver e São João Batista, segundo informações (Garibaldi) teria morrido no local do acidente, o outro jovem ainda foi levado para São João batista, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito. O blog diario de Lago Açu, manifesta o sentimento de pesar a familiares e amigos, (Garibalde) era muito conhecido no município.

PRISÃO:

o Jovem conhecido como (cotonete), foi preso na noite do dia 01 de Dezembro, quando teria ameaçado contra a integridade física com uma cotovelada e depois proferir palavras de baixo calão contra o proprietário do Parque que encontra-se na cidade, cotonete que é menor de idade foi levado detido para delegacia e portava um facão no momento da prisão, o menor foi liberado depois da assinatura de um termo de responsabilidade e boa conduta assinado pelo pai.

CIDADANIA:

Esta previsto para o dia 10, lançamento do programa ( Reconhecer é Amar), no município de Conceição do Lago Açu, na programação está prevista uma caminhada pela principal rua do município para a propagação do programa, que tem como objetivo criar a integração entre país e filhos, através do reconhecimento espontâneo de paternidade, o evento deverá contatar com a participação de toda sociedade e membros do judiciário e será uma ótima oportunidade para todas aquelas pessoas que buscam através da realização do exame de DNA, uma confirmação como genitor, os exames para o reconhecimento de paternidade serão realizados gratuitamente. VALE APENA PARTICIPAR DESSA INICIATIVA! 

mais detalhes  veja em nossa página, acesse o link e confira http://diariodelagoacu.blogspot.com.br/2012/12/projeto-reconhecer-e-amar-realizara-nos.html.

CONTAS PÚBLICAS:

O (TCE- MA) Tribunal de Contas do Estado, responsável pela fiscalização de gestão públicas, esteve durante os dias 02 e 03 deste mês no município de Conceição do Lago Açu, Ma, sabe-se apenas que a Prefeitura Municipal de Conceição de Lago Açu (MA) foi visitada na oportunidade, até o momento não temos informações sobre a ação realizada, procuramos informações direto da assessoria de comunicação do órgão sem êxito, mais novidades do caso estaremos informando aos leitores dentro de alguns dias.