domingo, 30 de dezembro de 2012

PF PODERÁ PRENDER PREFEITOS NO MARANHÃO


Polícia Federal prepara operações para prender prefeitos do Maranhão


A Polícia Federal do Maranhão prepara para o início de 2013 megas operações para efetuar mandados de prisões decorrentes a desvios de verbas federais.
Na lista, aparece prefeitos de cidades próximas de São Luìs, que já tem pedido de prisão decretada pela Justiça Federal.
Os fortes indícios de que há empresarios e prefeitos que fazem parte de organização criminosa que atuam no esquema de desvio de recursos do Fundeb e Saúde, foram evidentes através de provas cabais, que deram sustentação na expedição das prisões.
Após a Operação Allien, deflagrada em Paço do Lumiar, foi descoberto que outras prefeituras estavam montando licitações, das quais empresários eram favorecidos.
No escritório de contabilidade “contato”, de propriedade de Helder Jayro, que foi alvo de busca e apreensão, foi achado documentos que mostram fortes ligações de prefeituras. Uma delas é a de Presidente Dutra, que é administrada há 8 anos por Irene Soares.
Além da prefeitura de Presidente Dutra, outra cidade próximo de Paço do Lumiar está sob investigação.
O contador Helder Jayro Rodrigues da Costa, que morreu após colidir com um veículo na Avenida dos Holandeses, em São Luís, mantinha fortes ligações profissionais e até amigáveis com prefeitos e presidentes de CPL que podem ser presos a qualquer momento.
As relações de certos prefeitos com a contato, sem sombra de duvidas, é alvo de investigação federal que corre sobre segredo de justiça.
Do blog do Neto Ferreira