sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DÚVIDAS E INCERTEZAS

Passado o período eleitoral , uma grande dúvida cerca a todos nós, qual será o futuro político de Lago Açu?

Certo que os resultados das urnas nas últimas eleições mostraram o enfraquecimento notório da oposição, que juntas não conseguiram somar mais do que exatos 38,77%. Não restam dúvidas que o principal nome político não só pela primeira reeleição da história  do município, mas também pela capacidade e brilhantismo como costurou os acordos políticos cumprindo-os ou não, e ainda de quebra a prefeita  emplacou 6 vereadores de sua base política, pondo fim a qualquer tentativa de motim no legislativo, sem dúvidas esse nome é "Marly Sousa".

BRILHANTISMO OU SORTE?

Desde o início Marly Sousa teve uma postura administrativa invejável, digna de uma dama de ferro, arriscar o erário público era uma consequência, principalmente por que entre perder e perder é muito mais viável arriscar tudo e vencer, além do mais quem chegou a uma Prefeitura sem muitos esforços, teria que no mínimo manter os esforços para pelo menos não perdê-lá.

Outro grande fator determinante também é a forma como já há algum tempo a Colônia de Pescadores Z-41, uma das duas entidades que gerência o pescador, tem sido usada, há quase uma década a entidade está sob controle da família da prefeita reeleita Marly Sousa, e atualmente tem uma presidente que foi eleita para  gerir a entidade mas recebe comandos da ex-presidente Lindalva , irmã da Prefeita Marly Sousa.

Então sem dúvidas o fator colônia ajuda em larga escala, a entidade está sendo investigada pela Polícia Federal, a denúncia trata-se de Pescador de Aquário, fazendo referência a pessoas que se beneficiam do seguro de pescadores sem exercerem a profissão. A Polícia Federal apura a prática vista como eleitoreira.

MARLY IRÁ PATROCINAR A SUA SUCESSÃO ELEITORAL?

Ainda nem começou o próximo mandato da Prefeita Marly Sousa e uma pergunta já nos enche de curiosidade, a prefeita Marly irá lutar pela sua sucessão política?

Sabe-se que Marly Sousa ao final do mandato que se iniciará em Janeiro de 2013, não mais terá que preocupar com reeleição, e sucessão ela irá se preocupar?

Sabendo-se que Marly Sousa terá dias difíceis, pelo enorme endividamento deixado pela desgastante campanha eleitoral.

Marly ainda terá outros incômodos pela frente, incômodos como ter que lidar com os credores da sua primeira eleição, afinal de contas ao término do mandato de 2016, será inevitável não pagar esse pessoal linha dura!

Aí vem a pergunta será que vale a pena trocar o certo pelo duvidoso?

Arriscar as suas economias e a chance de quitar suas dívidas com os credores ou arriscar e tentar emplacar um sucessor, é típica daquelas situações de despir um santo para vestir outro.

Bem todas essas perguntas e dúvidas só o tempo poderá responder!

Assim, já ia me esquecendo e a oposição como fica  depois do fraco desempenho nas eleições municipais em 2012?