quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ESCAVADEIRA DOADA PELO GOVERNO FEDERAL NÃO SERVE PESCADORES LAGOAÇUENSE!


    25/4/2012


     Maranhão recebe 15 escavadeiras hidráulicas do MPA























O ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, entregou na manhã de segunda-feira (23/24), 15 escavadeiras hidráulicas para os municípios do estado do Maranhão, anunciou a construção do Mercado do Peixe em Imperatriz, e participou da Abertura do I Seminário de Pesca Artesanal e Aquicultura Familiar do Meio Norte, promovido pela Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores, no Centro de Convenções de Imperatriz.


O presidente da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura, deputado Cleber Verde, ressaltou a atuação do MPA e do ministro Crivella em prol do setor. “Os 15 municípios contemplados por essas máquinas terão a oportunidade de desenvolver a aquicultura no estado. 


“Entregamos hoje 15 equipamentos que abrem tanques do tamanho de um campo de futebol para gerar muito pescado e alavancarmos a produção no Maranhão. Nosso trabalho é fortalecer o setor e trabalhar pelos pescadores e aquicultores do nosso país. Este Ministério é de cada um de vocês”.

Os municípios contemplados com os equipamentos foram Alto Alegre do Pindaré, Bacabal, Boa Vista do Gurupi, Campestre do Maranhão, Conceição do Lago Açu, Icatu, Lagoa do Mato, Lajeado Novo, Matinha, Santa Rita, Santo Antonio dos Lopes, São Bento, São Bernardo, Vargem Grande e Vila Nova dos Martírios.

No entanto a  escavadeira recebida pelo município de Conceição do Lago Açu, não serve para os pescadores de Lago Açu, semana passada o blog diário de lago acu, recebeu uma denuncia de que o equipamento estaria realizando serviços no povoado de Vital Brasil, município de Lago verde, a irregularidade foi constatada e registrada essa semana através de fotos,

Escavadeira do município de Conceição do Lago Açu, que deveria servir para os aquicultores, estava realizando serviços particulares
no município de Lago verde.

Na foto cartaz do Prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida, o operador da máquina não quiz informar para quem o equipamento estava realizando serviços, mas sabe-se que o local onde o equipamento estava operando é de propriedade de um fazendeiro.
  
Escavadeira  usada em serviços particulares, deveria estar servindo a pescadores e aquicultores de Conceição do Lago Açu - Ma