domingo, 19 de agosto de 2012

AVALIE O SEU CANDIDATO A VEREADOR!





A partir de hoje estaremos realizando entrevistas com os candidatos a vereadores da coligação “Com Deus e a Força do Povo”, para que os internautas possam avaliar o desempenho de cada um.

O critério para a ordem das entrevistas será feito através de sorteio.

O primeiro candidato sorteado foi Rossialdo Mendes, do (Pv) –Partido Verde, Rossialdo é filho de Lago Açu- Maranhão e disputa  pela  primeira vez uma vaga no Poder Legislativo Lagoaçuense.




Blog Diário de Lago Açu: Qual o seu plano de Ações para o desenvolvimento da nossa cidade?

Rossialdo: Através da área da formação profissional dos nossos jovens. Nossa juventude se encontra neste momento com um enorme problema que têm assolado as famílias, às drogas!

Os jovens não têm a chance de se capacitarem e profissionalizarem para terem uma ocupação, terem um dia-dia social, assim fica mais vulnerável ao convívio devastador do mundo das drogas.

Nosso município tem riquezas naturais, temos o segundo maior lago de água doces naturais da América Latina, e a única alternativa que sobram aos jovens é a atividade da pesca. 

O nosso meio ambiente é sustentável, basta que saibamos protegê-lo e renová-lo, para pudermos ter a chance de criar oportunidade de trabalho para todos.


Blog Diário de Lago Açu: Você Acha que o Lago Açu é de fato uma fonte de recursos naturais assim como Econômica?

Rossialdo Não só acho como tenho certeza, temos uma área não explorada que é o turismo, muitas pessoas têm muita vontade de conhecer Lago Açu, mas esbarram na falta de estrutura, como falta de hotéis, pousadas, restaurantes e se quer temos fácil acesso para realizar um passeio turístico na nossa principal riqueza, o Lago Açu.

Blog Diário de Lago Açu: No seu ponto de vista que benefícios o turismo traria a Lago Açu?

Rossialdo - com certeza trará o desenvolvimento e renda, desde o produtor de cheiro verde aos comerciantes, donos de lojas, lanchonetes, sorveterias, bares, restaurantes e churrascarias, seriam beneficiados pelo fluxo de pessoas quê vão nos visitar e isso gera renda e empregos além de quê o próprio pescador poderia atuar em outras atividades como: guia turístico, produção de artesanatos para a venda aos turistas, alugueis de embarcações para passeios, vendas de comidas típicas como: caldo de camarão, caldo de peixe e peixe frito, entre outros. 

Iria gerar um aquecimento no comercio local e a geração de novos empregos, proporcionando a inclusão dos nossos jovens no mercado de trabalho e não mais os jovens teriam a necessidade de buscar o emprego em outras cidades ou estados.

Por isso tenho insistido em dizer que só através da capacitação dos profissionais envolvidos e na profissionalização dos jovens, podemos desenvolver o nosso município usando o turismo ecológico para não mais agredir o já tão sofrido Lago Açu.

Blog Diário de Lago Açu : Candidato Rossialdo Mendes, deixamos aqui o espaço para que o Sr. Faça suas considerações finais e deixe sua mensagem ao povo de Lago Açu.

Rossialdo – Venho através deste meio de comunicação, pedir o seu voto para podermos juntos trabalhar em benefícios da população lagoaçuense, que tem tantas necessidades que poderiam ser supridas com empenho e determinação de um representante atuante na Câmara Municipal, hoje sinto-me preparado para assumir tamanho desafio a frente do poder legislativo lagoaçuense.

Conto com todos vocês!