quinta-feira, 2 de agosto de 2012

1 ANO SEM MANOEL MATOS!


MANOEL MATOS, SINÔNIMO DE LUTA POR LAGO AÇU!


 
Há exatos 1 ano, desaparecia prematuramente o líder político de Conceição do Lago Açu, Manoel Melo de Matos.

Manoel Matos foi incansável na luta pelo povo de Lago Açu e não media esforços para atender os mais necessitados, Manoel foi vereador do município mais votado nas eleições de 2004.

Em 2008 aceitou a empreitada de ser vice na chapa de Marly Sousa, Manoel tinha a preferência popular, mais sofreu boicote por alguns partidários, mesmo assim ajudou Marly a chegar à vitória. 

Manoel Matos não aceitava desigualdades, e sempre estava com a sua residência em São Luis lotada de pessoas de Lago Açu que o procuravam para tratamentos de saúde.

Manoel também foi por muitos anos diretor do hospital Nossa Senhora da Penha no bairro do Anjo da Guarda em São Luis, era reconhecido pelos administradores de São Luis como competente, por isso ficou tanto tempo a frente da instituição.

Nem mesmo na hora de sua partida, Manoel esqueceu o povo de Lago Açu, pediu com suas últimas forças para viúva Maria Matos que não deixasse de cuidar do povo de Lago Açu e que desse continuidade ao seu trabalho social.

Manoel Matos com certeza deixou órfãos todos aqueles Lagoaçuenses que sempre recorreram ao saudoso Manoel Matos, que já não está mais entre nós, mas continua vivo no coração de todos os Lagoaçuenses!