sexta-feira, 8 de junho de 2012

POR QUE LAGO AÇU NÃO TEM UMA CRECHE?




Em conversa pelo facebook com uma leitora assídua do blog fui perguntado por que nunca tinha postado uma matéria com a seguinte pergunta POR QUE LAGO AÇU NÃO TEM UMA CRECHE? 


A leitora   foi categórica em afirmar que uma das motivações para que ela fosse embora da nossa cidade, seria a falta de uma (instituição, uma creche)  para deixar as suas duas crianças enquanto trabalhasse, pois a sua mãe já é bem idosa e não teria condições de realizar a tarefa. 

A nossa leitora pediu para ficar no anonimato pelo fato de ter parentes trabalhando na administração direta e teme por retaliações com os mesmos.


A minha resposta foi meio embaraçosa, nem eu mesmo sabia o que dizer. Só sei dizer agora depois disso tudo, que a única coisa que eu poderia fazer seria repassar essa pergunta para quem administra a nossa querida cidade.


Hoje decidi vir aqui para fazer a pergunta a que a leitora tanto tinha vontades de fazer.


Revendo os meus arquivos encontrei uma cópia daquela mesma carta compromisso a que a Prefeita Marly Sousa promete não somente uma, mais sim várias creches no município.


 EM DESTAQUE TRECHO DA CARTA-COMPROMISSO ABAIXO:


ITEM 4: Construção de creches na sede do município para atender as nossas crianças.
 



Diante desta pergunta, sabemos que uma creche seria essencial para preparar a educação dos nossos pequenos Lagoaçuense, além de proporcionar as mães e país mais tempo para poderem trabalhar enquanto suas crianças teriam  um local adequado para ficarem.