domingo, 25 de março de 2012

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, FORÇA DONOS DE AÇOUGUES A UTILIZAREM MATADOURO CLANDESTINO:


VOÇÊ SABIA!!!  Da existência de vários matadouros clandestinos que foram flagrados utilizando a prática de abate de bovinos em Conceição do Lago Açu, a céu aberto? Olhem bem, quem sofre é a população com a clandestinidade desta prática, uma vez que a Prefeitura não dispõe de um abatedouro público municipal. O local não oferece as mínimas condições de higiene e sem nenhum acompanhamento de um veterinário como determina a Lei. Os abates ilegais vêm ocorrendo em um terreno público, ás margens da MA - 326, colocando em risco a saúde da população; bem como, o fato mostra o tamanho do descaso pela saúde pública do nosso município. Cabe, no entanto, aos vereadores da cidade, fiscalizar à aplicação dos recursos  que deveriam serem  aplicados para a construção de um mini-matadouro público para suprir a necessidade da saúde local. Cabe aos legisladores (vereadores) locais, efetivarem projetos para a construção do mini-matadouro, ao invés de estarem subjugados à administração pública. Ressaltamos assim conforme mostramos na foto o quanto de imundices que comemos com a matança sem critérios estabelecidos pela Vigilância Sanitária.

                           Foto: no meio da madrugada o Abate, Armazenamento
                                    e transporte  ilegal da  carne bovina até mercado 
                                    público e açougues para serem consumidos.
                                                
                                                
No decorrer da semana para sermos mais práticos são efetivadas pelo menos o abate de 15 cabeças de gado, sem pelo menos passarem por um exame que constate se o boi está ou não próprio para o uso ou impróprio para o consumo.

Estamos de olho, ainda mais que estamos em um ano político, onde tudo que não foi feito nos anos anteriores poderá ser feito, só para enganar o eleitor.

Para ilustrar o nosso comentário a foto abaixo mostra a realidade do fato.



                                Foto: Terreno ás margens da Ma - 326 aonde o gado
                                          fica preso aguardando o abate

Foto: Corte da carne bovina abatida, detalhe a
a pessoa manuseia o machado sem a mínima
proteção adequada exigida pela Vigilância Sanitária 


 

Esta matéria será encaminhada através de nosso departamento para os órgãos competentes como: Ministério Público, Secretaria estadual do Meio Ambiente, AGED e Vigilância Sanitária para as devidas providências legais.