sábado, 17 de março de 2012

´Pré-candidato a Prefeito de Lago Açu, tem direito de resposta garantido!

ALEXANDRE LAVEPEL NOS PROCUROU PARA ESCLARECER O TEOR DA REUNIÃO QUE SELOU A UNIÃO ENTRE TUBARÃO E LAVEPEL

Lendo as notícias ontem, encontrei uma matéria postada no blog portal de Conceição do Lago Açu, aonde destacava a desistência de Ricardo Rios (Tubarão) e com a desistência a aliança que consolida a união entre o grupo do Tubarão (Ricardo Rios) e Alexandre Lavepel.
O Título da matéria diz assim: “TUBARÃO VIRA SARDINHA (PEIXE PEQUENO)”.

Tirei as seguintes conclusões:

Ricardo Rios não quis aliar-se a Prefeita Marly Sousa, não por falta de convite, por que a mesma fizera inúmeras tentativas de aliança com os tubarões. Eis aí o motivo do grupo da prefeita está chamando agora o grupo do Tubarão de sardinha. Além do mais dentro da mesma matéria percebi que o blogueiro do Portal Conceição do Lago Açu, afirma que conversou com alguns membros que compõe os partidos políticos PMN/PSB/PT e que supostamente insatisfeitos não integrariam a aliança formalizada, em função de que a motivação da minha candidatura (Alexandre Lavepel), seria por questão pessoais contra a prefeita Marly Sousa e mais eu não havia apresentado nenhum projeto administrativo para Conceição do Lago Açu.
EM RESPOSTA DECLARO O SEGUINTE:
Como informara o blog patrocinado pela Prefeita Marly, houve sim a apresentação do meu nome ao grupo de Ricardo rios (Tubarão) por conta da desistência da candidatura do mesmo, o único e exclusivo propósito da reunião era pra informar a aliança feita entre os dois grupos (Tubarão e Alexandre Lavepel) e não para apresentar projetos para Conceição do Lago Açu naquele momento, porém Ricardo Rios deixou bem claro aos seus correligionários que aqueles que não tivessem aprovado a união, poderiam ficar a vontade para decidirem seus respectivos rumos políticos em 2012, Ricardo Rios (Tubarão) me apresentou um grupo forte e consolidado não deixando de lado o respeito pelos correligionários e transparência pelo ato, assim como seu pai Reginaldo Rios. Em geral acredito ter tido boa aceitação em torno da apresentação diante do grupo de TUBARÃO, em função de nossas ações de trabalho, por que trabalhamos em grupo, assim temos conseguido atingir crescentes resultados de aceitação dentro do município, não será diferente diante do grupo de Ricardo Rios depois da unificação, acredito que agora continuaremos seguindo mais fortes por conta da aliança e na vontade de garantir mais desenvolvimento e melhores dias para Conceição do Lago Açu.
TRAJETÓRIA POLÍTICA EM LAGO AÇU:
Cheguei a Conceição do Lago Açu no início de ano 2008, fui com o propósito de ajudar a hoje prefeita Marly a se eleger, por que ela era como eu, vinha das classes trabalhadoras menos favorecidas e tinha vontade de vencer, acreditei na época que ela poderia ser uma boa administradora, ajudei e muito por que campanha eleitoral não se faz só com água do lago, encontrei ali um povo cheio de sofrimento um povo em total abandono e descaso pela administração do ex-prefeito Fernando Maciel, senti que eu poderia ajudar aquele povo sofrido e humilhado pelo poder público municipal, até recursos federais que eram enviados para o município eram desviados, lembro-me bem de um projeto grandioso aprovado e enviado a Conceição do Lago Açu pelo atuante Deputado Federal Ribamar Alves. Tratava-se da Construção de um mercado Público para o beneficiamento do pescado capturado em Conceição do Lago Açu, na totalidade o valor chegava a quase R$ 400.000,00 (Quatrocentos Mil Reais) que fora sacado em dinheiro na contas do convênio, agência banco do Brasil (Bacabal-MA). Era um projeto que seria de grande importância para o desenvolvimento de Lago Açu, uma vez que quase 80% da economia local gira em torno da Pesca. Hoje não é diferente olho para o passado e vejo que as únicas coisas que aqui foram construídas foram feitas pelo governo estadual de Roseana Sarney, a qual merece todo mérito pelo bom trabalho que tem feito em todo estado, faço oposição à prefeita Marly Sousa e não ao governo de Roseana Sarney. Ao contrário do que diz a prefeita Marly, que Lago Açu é um município muito pobre, está enganada, pois Lago Açu tem riquezas naturais como em poucos lugares do mundo, o que falta é a utilização adequada dos recursos naturais para a melhoria do desenvolvimento da nossa cidade e de um povo pobre e com tantas riquezas naturais.
UMA VIDA EM PRÓ DOS TRABALHOS SOCIAIS:
Sinto-me realizado, sou um homem que há muito tempo trabalha em favor dos mais necessitados, agradeço a Deus pela minha capacidade de ajudar, essa condição Deus foi quem me deu e só ele poderá tirar, sou reconhecido na região não só pelo destaque da minha vida empresarial, mas sim pela capacidade que tenho de ajudar as pessoas, não sai de engraxate a Empresário da noite para dia, tudo aconteceu com muito trabalho duro!
O que eu não tolero é ver um povo tão sofrido ser cada vez mais humilhado e massacrado pelos governantes locais, se o povo recorre a nossa ajuda é por que há carência de atendimento a saúde, ao social, entre outros problemas, um município que nem Conceição do Lago Açu, recebeu de repasses em Fevereiro de 2012 á quantia de R$ 1.672.054,02 (Um Milhão Seiscentos e Setenta e Dois mil, Cinqüenta e Quatro Reais e Dois Centavos), fonte:
www17.bb.com.br/portalbb/djo/daf/Demonstrativo,802,4647,4652,12,1.bbx
não conta se quer com um equipamento para a realização do exame de raio- X, exame médico indispensável nos dias de hoje, se alguém vai procurar atendimento no posto de saúde com suspeita de fraturas eles mandam irem pra casa e colocar gelo no local afetado. Foi assim com uma paciente de 12 anos de idade que sofreu uma queda, a qual negaram a ambulância para o transporte da paciente até Bacabal para a realização do atendimento. Fomos procurados e levamos a paciente para o Hospital Laura Vasconcelos em Bacabal. Após a realização do exame o médico constatou que tratava-se de uma lesão grave e que precisaria remove-la para São Luis ou Teresina. A casos como esses e muitos outros que acontecem no atendimento médico em Conceição do Lago Açu.
O notável crescimento em torno da aprovação do grupo lavepel agora fortalecido pela adesão de tubarão deu-se devido a maneira respeitosa e responsável como tratamos as pessoas mesmo sabendo-se das limitações financeiras as que dispomos.

“Agradeço a Deus e o apoio de todos e a compreensão de muitos Lagoaçuenses e tenha a certeza de que sempre estaremos prontos para continuar ajudando os mais necessitados.”
UM FORTE ABRAÇO DO AMIGO ALEXANDRE LAVEPEL!!!
(Que Deus nos ajude! )
  3 comentários Links para esta postagem